Bruno Senna corre por nova vitória no México

Trio da Rebellion Racing volta a ter formação completa na quinta etapa da temporada

Com o retorno do francês Nicolas Prost, a equipe de Bruno Senna voltará a contar com a formação titular nas 6 Horas do México, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. Substituído pelo português Filipe Albuquerque em Nurburgring (Alemanha), em função do choque de datas com a estreia de Nova York na Fórmula E, categoria na qual defende o time oficial da Renault, o filho do tetracampeão da Fórmula 1 Alain Prost estará novamente ao volante do Oreca-Gibson da Rebellion Racing neste fim de semana como companheiro do brasileiro e do compatriota Julien Canal na classe dos protótipos LMP2.

As 6 Horas do México marcam a metade das nove datas do calendário. Bruno venceu no ano passado a prova que representou o ingresso do México no Mundial de Endurance, na oportunidade ao lado do local Ricardo Gonzalez e de Albuquerque. Uma repetição do desempenho seria fundamental em suas pretensões de seguir na luta pelo título da classe com maior número de carros e mais competitiva das quatro divisões – as demais são a LMP1, GTE Pro e GTE Am. O trio da equipe suíça conquistou três segundos lugares, e o hiato de 46 pontos – 116 a 70 – que separa os vice-líderes Bruno e Canal dos ponteiros Ho-Pin Tung, Oliver Jarvis e Thomas Laurent pode ser explicado principalmente pelo resultado das 24 Horas de Le Mans, onde o chinês, o britânico e o francês ganharam a corrida com pontuação dobrada (50 pontos) e livraram 34 sobre o time do brasileiro. “Essa etapa está fazendo muita diferença”, lembra Bruno, cujo carro liderou mais da metade da maratona de um dia de duração antes que os problemas mecânicos começassem a minar os esforços da equipe suíça. “Agora temos de tentar compensar essa desvantagem corrida a corrida. Não será fácil, mas vamos brigar.”

As atividades de pista serão abertas amanhã com a realização da primeira sessão de treinos livres de 90 minutos, a partir das 19h15 de Brasília. O FIA WEC obedece a uma programação de treinos semelhantes à da Fórmula 1, com dois ensaios livres de uma hora e meia e uma terceira de 60 minutos antecedendo as tomadas classificatória para definição do grid no sábado. Domingo, a largada está programada para as 14 h pelo horário brasileiro e o Fox Sports 2 transmitirá ao vivo a largada e os primeiros 90 minutos de disputa no Autódromo Irmãos Rodríguez. Depois, voltará com o período compreendido entre a quarta e a quinta horas, a partir das 18 h.