Audi conquista a dobradinha no grid das 6 Horas do Circuito das Américas

Depois de liderar todas as três sessões de treinos livres, a Audi conquistou a primeira fila para as 6 Horas do Circuito das Américas, sexta etapa do FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance.

No entanto, os papéis ficaram invertidos dentro da equipe. Depois de o Audi #8 ter liderado a tabela de tempos em cada uma das sessões de treinos livres foi o Audi R18 #7 de Marcel Fassler e Andre Lotterer que conquistou a terceira pole-position da Audi em sequência com um tempo médio de 1:45.842, apenas 0.141s à frente dos seus companheiros Loic Duval e Oliver Jarvis no carro #8.

O Porsche 919 número 1 largará da segunda fila depois de Timo Bernhard e Brendon Hartley cravar um tempo médio de 1:46.560.

Parecia que ele teria ao seu lado o Porsche #2 na segunda fila, mas a última volta de Romain Dumas foi apagada por exceder os limites da pista e o Toyota TS050 #6 largará ao lado do Porsche #1 depois de Mike Conway e Kamui Kobayashi terem anteriormente disputado a primeira fila durante a sessão de 20 minutos.

O Rebellion Racing R-One #13 pilotado por Alexandre Imperatori e Dominik Kraihamer foi o mais rápido entre as duas inscrições entre as equipes privadas da LMP1, mas com o ByKolles CLM-ERA #4 mais perto do ritmo da Rebellion no Texas hoje.

Os líderes do campeonato da LMP2, Nico Lapierre e Gustavo Menezes, conquistaram a primeira pole da temporada por quase um segundo. A dupla franco-americana cravou 1:55.892, 0.981s mais rápidos do que a Manor Oreca #44 de Roberto Merhi e Matthew Rao.

O RGR Sport Oreca #43 dos vencedores do México, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, foram o terceiro mais rápidos, 1.475s atrás dos pole-position e 0.169s à frente do Strakka Racing Gibson #42 de Jonny Kane e Lewis Williamson.

O G Drive Racing Ligier #26 de Alex Brundle e Roman Rusinov terá que largar do fundo do grid depois de Brundle ter três tempos deletados por conta de exceder os limites da pista, com o piloto britânico não conseguindo registrar um tempo válido durante a sessão de 20 minutos.