6 Horas de Nurburgring: Porsche faz dobradinha em casa

Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber conquistaram sua primeira vitória da temporada 2017 do FIA World Endurance Championship depois de uma emocionante batalha com o Porsche 919 Hybrid companheiro número 2 em Nurburgring nesta tarde.

Os dois Porsches raramente ficaram separados por mais do que quatro ou cinco segundos durante toda a corrida, mas foi o carro atualmente campeão que venceu para dar a Bernhard e Hartley sua 10ª vitória no WEC.

Andre Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy conquistaram a segunda posição depois de liderar por longos períodos da corrida, mas o trio perdeu a liderança no último pit-stop.

O pole Toyota #7 de Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez e Mike Conway ficou com a terceira posição depois de liderar no começo das 6 Horas de Nurburgring. O Toyota TS050 HYBRID acabou caindo, no entanto, e terminou a apenas uma volta atrás do Porsche vencedor.

Vencedores das duas primeiras corridas em Silverstone e Spa, o trio do Toyota #8 de Anthony Davidson, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi sofreram uma corrida frustrante já que foram forçados a trocar a bomba de combustível, ficando fora da disputa. O carro conseguiu, porém, se recuperar bem e conquistar a quarta posição.

A equipe Jackie Chan DC Racing comemorou outra vitória, sua terceira em quatro corridas com Oliver Jarvis, Thomas Laurent e Ho-Pin Tung. Eles lideraram a maior parte da corrida depois de brigar pela liderança com o Vaillante Rebellion número 31.

A classe LMGTE Pro teve ação franca na fase inicial da corrida entre todas as quatro montadoras. No entanto, foi a Ferrari #51 da AF Corse que levou James Calado e Alessandro Pier Guidi a vencer pela primeira vez na temporada depois de a dupla maximizar seus pneus e ajuste ao máximo para terminar na frente da dupla de Porsche 911 RSR.

A LMGTE Am viu uma vitória caseira para a Dempsey-Pronton Porsche. Christina Ried, Matteo Cairoli e Marvin Dienst seguraram a Ferrari e a Aston Martin para assegurar a primeira vitória da dupla no WEC.

A próxima etapa será as 6 Horas do México, que será disputada no Autódromo Hermanos Rodriguez, no dia 1º de setembro.