24 Horas de Le Mans: Fernando Alonso está confirmado na Toyota

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alsono, fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2018 como parte de um programa no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

O piloto da McLaren estava sendo ligado a uma vaga na Toyota para a clássica prova francesa há vários meses, enquanto persegue seu sonho de conquistar a “tríplice coroa” do automobilismo.

Alonso testou o carro da LMP1 da Toyota no Bahrain no final do ano passado e fez sua estreia nos protótipos nas 24 Horas de Daytona do último fim de semana.

Agora, o espanhol fechou um acordo para correr pela Toyota no maior número possível de etapas do WEC.

A McLaren e Alonso concordaram que a F1 continua sendo sua prioridade, então ele ficará fora da corrida de Fuji no dia 21 de outubro por causa do conflito com o GP dos Estados Unidos.

Alonso fez sua estreia na Indy500 no ano passado, ignorando o GP de Mônaco para desafiar a vitória na clássica corrida antes de abandonar com uma falha do motor.

“Nós tentamos na Indy no ano passado, chegamos perto, mas acabamos perdendo”, disse Alonso para o site ‘Autosport’.

“Este ano, tenho a chance, graças a McLaren de tentar a vitória em Le Mans.

“Será um grande desafio – muitas coisas podem dar errado – mas estou pronto, preparado e ansioso pela briga.

“De modo algum esse desafio irá tirar meu foco principal que é a Fórmula 1 com a McLaren.

“Em 2018, meu objetivo é ser competitivo em todos os grandes prêmios, e tenho certeza de que estamos mais perto de conseguir isso”, concluiu o espanhol.