24 Horas de Le Mans: Após 12 horas, Porsche lidera com abandono duplo da Toyota

Tudo tranquilo na classe LMP1 após o drama da Toyota que está apenas com um dos três carros em ação.

O #1 Porsche (Neel Janil/ André Lotterer/ Nick Tandy) continua na liderança com Nick Tandy ao volante. O #2 Porsche (Timo Bernhard/ Earl Bamber/ Brendon Hartley) é P16 no geral, 18 voltas atrás do #1.

O único Toyota restante é o #8 (Sebastien Buemi/ Anthony Davidson/ Kazuki Nakajima) é o 39º no geral distante 28 voltas do líder.

Já na classe LMP2, o Oreca #31 da Vaillante Rebellion (Piquet Jr/ David Heinemeier Hansson/ Mathias Beche) segue em segundo na categoria e terceiro no geral. o #38 (Ho-Pin Tung/ Thomas Laurent/ Oliver Jarnis) da Jackie Chan Racing lidera a LMP2 e é segundo na geral.

O outro carro da Vaillante, o #13 (Nicolas Prost/ Julien Canal/ Bruno Senna) caiu para quinta colocação depois de um longo pit-stop com problemas na suspensão.

Na categoria LMGTE Pro, o #95 (Nicki Thiim/ Marco Sorensen/ Richie Stanaway) e o #97 (Daniel Serra/ Jonathan Adam/ Darren Turner)  ambos da Aston Martins continuam na frente, mas enfrentam pressão do Porsche #91 (Patrick Pilet/ Frederic Makowiecki/ Richard Lietz). As duas equipes estão em diferentes estratégias de combustível. O #91 fez sua parada antecipada.

Agora é a Ferrari #51 (Alessandro Pier Guidi/ James Calado/ Michele Rugolo) que ocupa o terceiro lugar atrás da dupla da Aston Martin.

Os brasileiro Tony Kanaan ocupa a quinta colocação e Pipo Derani é o sexto colocado, ambos com o Ford GT defendendo a Chip Ganassi.

A Ferrari #84 da JMW Motorsport ainda mantém uma vantagem confortável na LGMTE Am. Atrás dela, o Porsche #77 seguido pela Ferrari #55.