Tuka Rocha salva pontos em prova tumultuada em Buenos Aires

Punição na classificação prejudica desempenho do piloto da Híbridos.Club/RCM Competições na 9ª etapa

A 9ª etapa da Stock Car, que marcou o retorno da maior categoria do Brasil ao Autódromo Oscar Y Juan Galvéz, em Buenos Aires, tinha tudo para ser de bons resultados para o piloto da Híbridos.Club/RCM Competições , Tuka Rocha, que se destacou nos treinos e brilhou na classificação com um quinto lugar, no Q3 (onde os 15 primeiros colocados passam para o Q2), mas uma punição acabou arruinando seu resultado.

Os comissários desportivos puniram o piloto com a exclusão de sua melhor volta alegando, que Tuka havia atrapalhado um piloto durante o treino, fazendo com que caísse para último no grid de largada desse domingo. “Fui punido injustamente, já que o próprio piloto alegou que não atrapalhei ele e fui jogado para último e fizemos uma corrida de recuperação. Meu carro era bom o final de semana inteiro, sempre competitivo, andando entre os primeiros e bem quando tínhamos um carro bom acontece isso, mas fizemos uma corrida de recuperação e pontuamos nas duas. No final pelo que dava para fazer o saldo foi positivo”, descreveu o piloto, que na primeira corrida ficou em 15º e na segunda em 11º.

O resultado fica ainda mais expressivo em uma corrida marcada pela forte chuva, em uma pista com o asfalto extremamente deteriorado, e vários acidentes, onde Tuka soube fazer valer de sua experiência e sair ileso de todos esses infortúnios.

A próxima rodada dupla da temporada acontece no autódromo gaúcho de Tarumã, em Viamão, no dia 22 de outubro.