Thiago Camilo pontua nas duas corridas do Velopark

Mesmo sem se considerar ainda no bolo dos pilotos que têm carro para disputar o título da temporada 2018 da Stock Car, o vice-campeão de 2017, Thiago Camilo, esteve muito perto de fazer uma grande soma de pontos na etapa disputada hoje no Velopark. Um problema no pit stop da primeira corrida – quando a roda traseira esquerda demorou muito a sair e fez a parada atrasar em cerca de três preciosos segundos – impediu Camilo de ficar entre os dez primeiros, o que, pelo regulamento de grid invertido, o faria largar nas primeiras posições na segunda corrida.

O piloto do Chevrolet número 21 da Ipiranga Mattheis acabou chegando em 11º, e essa foi sua posição de largada na Corrida 2, quando ganhou cinco posições para chegar em sexto. No total, Camilo marcou 13 pontos – 8 na primeira corrida e cinco da segunda -, mas poderia ter sido pelo menos o dobro.

“Apesar de ainda não termos um carro para brigar por pole position e vitória na corrida principal, hoje larguei em 13º e entrei no pit stop numa posição que me daria um nono ou oitavo lugar. Assim eu largaria entre os três primeiros na Corrida 2. Infelizmente um dos pneus deu uma enroscada no pit stop e perdemos um tempo precioso. Vamos para Londrina sabendo que precisamos melhorar para entrar na briga pelo campeonato, que está ficando mais longe, mas ainda é uma meta real”, disse Camilo.

Bia Figueiredo, companheira de Thiago Camilo na Ipiranga Mattheis, largou em 15º e traçou uma estratégia para pontuar na corrida principal (os quinze primeiros pontuam), o que começou a ficar difícil logo na primeira curva. Ela ganhou espaço na largada, mas ficou presa atrás de um adversário e caiu para 18º.

Bia Figueiredo (Ipiranga) - Stock Car - Velopark
Foto: Divulgação

Quando entrou no pit stop, teve que frear duas vezes para desviar de carros que estavam entrando e saindo de boxes próximos – Ricardo Zonta e Lucas Foresti – parou seu carro fora da posição ideal e perdeu muito tempo. “Apesar de ter feito uma aposta que não deu certo e me fez perder algumas posições na largada, ainda havia a chance de pontuar se eu tivesse feito um bom pit stop, mas fiquei presa novamente. Na segunda corrida, quando só pontuam doze, eu sabia que não seria fácil”, disse a piloto do carro número 3, que ficou em 16º.

Cacá Bueno e Daniel Serra venceram as corridas de hoje no Velopark. A próxima etapa da Stock Car acontece dia 06 de maio em Londrina, onde Thiago Camilo venceu três vezes, em 2007, 2008 e 2017.