Thiago Camilo marca os primeiros pontos da Ipiranga Mattheis em 2018

Os quatro pontos conquistados por Thiago Camilo pelo nono lugar na Corrida 2 foram o saldo da Ipiranga Mattheis na segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car. O piloto do Chevrolet número 21 partiu da 15ª posição na primeira corrida, mas ficou na linha do pole position, Rubens Barrichello, que demorou a reagir ao apagar das luzes que determina a largada, e caiu para a 28ª posição. Sem equipamento que lhe permitisse brigar pelas quinze posições que fazem a zona de pontuação da Corrida 1, no meio da prova Camilo recolheu o carro ao boxe da Ipiranga Mattheis para brigar por pontos na Corrida 2. Largou em 28º e só depois de algumas voltas começou a ganhar posições. Fez uma boa estratégia de pit stops, deu um pouco de sorte com a entrada do safety car, e no fim fez uma belíssima ultrapassagem sobre o atual campeão Daniel Serra para assegurar um suado nono lugar.

“Nesse fim de semana realmente não tivemos um carro para brigar pelas primeiras posições. A coisa ficou ainda mais complicada na largada da primeira corrida, quando as luzes se apagaram muito cedo, o Rubinho demorou a reagir, e quem estava na linha dele, como eu, ficou preso. Os quatro pontos que conquistamos na segunda corrida obviamente não são os que gostaríamos, mas considerando as circunstâncias qualquer ponto tem valor. Agora vamos para o Velopark, onde venci ano passado e a equipe tradicionalmente tem um acerto muito bom, e confio no poder de recuperação da Ipiranga Mattheis para voltar a andar na frente” disse Camilo.

Bia Figueiredo largou em último (33º), do box, na Corrida 1. Com o carro vibrando muito, estava em 28º quando recolheu o carro aos boxes para tentar a sorte na Corrida 2. Mas o problema continuou e Bia abandonou no meio da prova. “Foi um fim de semana em que tivemos alguns problemas que nos impediram de desenvolver nosso potencial. Daqui a duas semanas tem mais, vamos buscar nossos primeiros pontos em 2018”. Felipe Fraga venceu a primeira corrida e Lucas Di Grassi a segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *