Thiago Camilo começa temporada subindo ao pódio

A corrida de estreia da temporada 2017 da Stock Car foi excelente para a Ipiranga Racing. Thiago Camilo largou em terceiro e chegou em segundo lugar, e Galid Osman foi o sexto colocado, depois de largar em quarto. Na segunda corrida, com pontuação menor e grid invertido em relação aos dez primeiros colocados da primeira corrida, os dois carros tiveram problemas: o Chevrolet número 28 entrou em modo de segurança em função do aumento excessivo da pressão de óleo, obrigando Galid a abandonar, e o Chevrolet número 21 ficou sem direção hidráulica, fazendo com que Thiago Camilo, que disputava um lugar no pódio depois de ter largado em nono e subido para sétimo logo na primeira volta, perdesse posições para receber a bandeira quadriculada em oitavo.

“Foi uma estreia muito boa. Adotamos uma estratégia de botar um pouco menos de combustível no pit stop da Corrida 1 para ganhar a segunda posição (que até a parada era de Max Wilson), deu certo e fomos para segunda para brigar, ir o máximo possível para a frente. Eu poderia até subir no pódio se não fosse a quebra da direção hidráulica”, avalia Thiago Camilo.

Galid Osman, que ficou por fora na largada da Corrida 1 e perdeu duas posições, fez uma prova muito constante e lamentou apenas ter que abandonar na Corrida 2. “O carro esteve ótimo o tempo todo e certamente eu faria bons pontos se tivesse completado a segunda corrida. Estive competitivo o tempo todo, e isso é o que importa”.

Andreas Mattheis foi só elogios para seus novos pilotos após a etapa. “O Galid superou minhas expectativas em todos os pontos. Primeiro pela qualidade das informações e o desempenho nos treinos. Depois, foi para uma classificação difícil, entre gigantes da Stock Car, e botou nosso carro no Q3, entre os seis melhores, largando em quarto. E na corrida teve um ritmo veloz e extremamente constante. Do Thiago Camilo eu já esperava um desempenho de campeão e ele confirmou. Mais que os resultados, foi legal o entrosamento rápido e o relacionamento que construímos nesse pequeno tempo. Posso garantir que hoje todos têm prazer em trabalhar na nossa equipe”, resumiu o chefe da Ipiranga Racing. Daniel Serra venceu a Corrida 1 e Ricardo Zonta venceu a Corrida 2.