Suzuki conquista pódio em ótimo trabalho da Cavaleiro Sports

Piloto do time vermelho e azul foi terceiro colocado no retorno da maior categoria do país a Buenos Aires

Um domingo histórico para a Cavaleiro Sports no retorno da Stock Car após 10 anos, a Buenos Aires. Saindo do meio do pelotão na primeira corrida, o piloto Rafael Suzuki contou com uma estratégia perfeita que o levou ao pódio da segunda prova do dia. A disputa marcou a estreia do time vermelho e azul em uma etapa internacional.

O dia começou com forte chuva, que atrasou toda a programação, que incluía os 200 Km de Buenos Aires, da Super TC2000, com a maior categoria do automobilismo brasileiro, formando seu grid sob chuva torrencial, que perdurou durante toda a corrida. Para a segunda corrida, a Cavaleiro Sports colocou o piloto do carro #08 de pneus slicks, mesmo ainda havendo muitos pontos alagados na pista, mas deu certo.

Suzuki fez valer de sua experiência e fez uma grande corrida conquistando o segundo pódio da equipe na temporada de 2017. O primeiro foi com o terceiro lugar de Felipe Lapenna, na 3ª etapa em Santa Cruz do Sul.

“Foi uma estratégia perfeita. Nós batemos na trave já em algumas corridas e eu fico muito feliz com o meu primeiro pódio, não só por mim, mas por toda a equipe. Só a gente sabe o quanto ficamos frustrados algumas vezes, que não era culpa nossa, mas que o pódio escapou. Então, é muito por eles, por uma equipe que não mede esforços para dar tudo certo. Estou mais feliz por eles do que até por mim”, vibrou Suzuki.

O chefe da equipe, Beto Cavaleiro também vibrou muito com o ótimo resultado, que é fruto de muita dedicação de todo o time. “Hoje pensamos na estratégia, o que foi feito foi assertivo. A primeira corrida estava muito difícil. O carro não estava fácil, pensamos rápido e então colocamos o Suzuki na primeira posição. O Rubinho (Barrichello) que venceu a prova se livrou muito rápido do trânsito, mas o Suzuki fez uma corrida espetacular, já tiramos essa zica aí que não vinha o pódio e agora veio e virão muitos”, salientou.

Companheiro de Suzuki, Felipe Lapenna teve duas corridas complicadas e não conseguiu alcançar a zona de pontuação. A próxima etapa da Stock Car acontece em Tarumã (RS), no dia 22 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *