Strike com 10 carros marca corrida de abertura da Stock Car em 2017

Julio Campos atinge carro de Marcos Gomes e provoca um strike que atinge mais de dez carros na primeira volta da corrida de abertura do campeonato

Um verdadeiro strike: este foi o resultado de uma manobra ainda na primeira volta que acabou atingindo mais de dez carros na abertura da Stock Car neste domingo, em Goiânia.

Largando em sétimo, Julio Campos tentou passar Marcos Gomes, que vinha em sexto, mas acabou tocando no piloto da Cimed Racing e provocando a rodada dos dois carros. Como outros 23 carros estavam passando muito próximos – já que era apenas a terceira curva, o “strike” foi inevitável.

Mesmo tendo sido atingido fortemente na lateral, Gomes ainda levou o carro para completar a corrida na 16ª colocação, marcando importantes cinco pontos no campeonato.

“Largando na terceira fila, nós tínhamos grandes chances para fazer duas boas provas, mas o toque na primeira volta acabou com todo o nosso trabalho para irmos bem na primeira corrida. Na segunda prova, eu vinha embalado no grid e saí do colchete um pouco antes do sinal verde e tomei o drive through, que também tirou nossas chances na corrida 2”.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 23 de abril, no Velopark, no Rio Grande do Sul.