Safety Car atrapalha busca de Nelsinho Piquet pelo primeiro top 10 como piloto titular na Stock Car

Depois de já marcar pontos na primeira corrida, piloto da Texaco vinha para resultado ainda melhor mas estratégia foi arruinada

Saíram os primeiros pontos de Nelsinho Piquet na Stock Car. O piloto da Texaco foi o 18º colocado na primeira prova da rodada dupla de Curitiba e, na segunda prova, vinha para ficar entre os dez primeiros com o Stockão #33, mas uma entrada do safety car arruinou a estratégia da equipe. No fim, Piquet Jr. ainda foi o 15º.

– Demos azar na estratégia, na hora em que iríamos parar entrou o safety car e perdemos a vantagem que tínhamos para ficar entre os cinco primeiros na segunda corrida. Vamos chegar com uma bagagem bem melhor na próxima etapa, vamos ver quais foram meus pontos fracos em relação a outros pilotos e melhorar o carro. Quero agradecer à equipe e à Texaco pelo trabalho, o carro não quebrou em nenhum momento, o que foi bom – disse ele.

Apesar dessa pontinha de frustração, Nelsinho viu pontos positivos após a rodada de Curitiba:

– Foi um fim de semana difícil, não contamos com a sorte na estratégia. A classificação também não foi legal, foram dias de muita aprendizagem, independentemente do resultado, o importante era aprender. Aprendemos bastante, minhas primeiras largadas na Stock…

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada daqui a duas semanas, no Velopark.