Ricardo Maurício terá Maurício Ferreira como chefe de equipe em 2018

Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício renovam com a equipe Eurofarma

Faltando apenas duas etapas para a grande final da Stock Car, os bastidores já começam a apresentar movimentações para 2018 e a Eurofarma é uma das primeiras a anunciar as mudanças para a próxima temporada. No ano passado, a equipe surpreendeu ao comunicar a chegada de Daniel Serra para formar o trio ao lado dos veteranos Ricardo Maurício e Max Wilson. Uma decisão acertada que culminou com a atual liderança do campeonato.

Agora, numa decisão arrojada, a equipe anuncia a renovação dos três pilotos para a temporada 2018. Dois carros ficarão a RC Competições e um novo contrato foi firmado com a equipe Full Time, para que um dos pilotos fique sob o comando de Maurício Ferreira. A ideia de levar o carro para a Full Time, é uma estratégia para ampliar a competitividade e possibilitar novos olhares. “As mudanças são fundamentais em qualquer ciclo, por isso, vemos essa movimentação de maneira muito positiva, não estamos dividindo e, sim, somando mais um nome de sucesso ao nosso trabalho”, explica Janaína Procópio, Gerente de Responsabilidade Corporativa e Eventos da Eurofarma.

Quem seguirá para a Full Time é Ricardo Maurício, grande conhecedor do trabalho de Ferreira, com quem conquistou o campeonato no Brasileiro de Marcas em 2012. “Conheço bem o trabalho dele e de todos os mecânicos. Claro que haverá um período de adaptação, mas tenho certeza de que essa parceria também será vitoriosa. Estou com o Meinha desde 2009, numa trajetória incrível que soma 43 pódios e um título de campeão. Sou muito grato a todos mas sou movido  desafios, também estou entusiasmado com o novo formato ”, diz Ricardo Maurício.

Max Wilson, que nessa temporada competiu pela RCM, irá correr ao lado de Daniel Serra, ambos sob a tutela de Rosinei Campos, que em 2017 completa 14 anos de parceria ininterruptos com a Eurofarma, um relação de longo prazo e sólida, resultado da competência e confiança mútua.

Maurício Ferreira é uma figura bastante conhecida no automobilismo pela sua conduta ética e vitoriosa. Sobrinho de Amândio Ferreira,  famoso Gigante, piloto da década de 70 que fez história ao lado de nomes como Nelson Piquet, e filho do preparador de motores Miguel Ferreira,  a oficina sempre foi sua grande paixão desde a infância. Com base em Vinhedo, município que fica a apenas 100 km da capital paulistana, sua trajetória inclui conquistas na F-3, F Renault, Stock Ligth e o campeonato de 2014 na Stock Car, com Rubens Barrichello. Aliás, o ex-piloto de F-1 e uma das figuras mais significativas do grid, e deverá dividir o box com Ricardo Maurício a partir de 2018. “Sempre tivemos um bom relacionamento, sou grande fã do trabalho dele e certamente, seremos bons companheiros, embora defendendo patrocinadores diferentes”, diz Ricardo Maurício.

Para Maurício Ferreira, a chegada da Eurofarma representa um novo momento e reconhecimento prestígio ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Full Time ao longo dos anos. “Todos que estão na Stock Car sabem da postura da Eurofarma e da conduta impecável em tudo que faz. Essa parceria me deixa profundamente feliz. Vamos entregar o máximo, como sempre fizemos, faremos tudo 100%”, diz ele.

Em 2018, a Stock Car completa 40 anos  e promete ter uma temporada histórica.

A Eurofarma também vai fazendo história dentro da competição, com decisões arrojadas, visando sempre o crescimento do esporte e o fortalecimento da equipe. “Esse ano lançamos a hashtag #AquiTemaMãoDeTodoMundo, uma forma de prestigiar todos os profissionais que fazem parte do time envolvido na Stock. Agora vamos dar as mãos a um novo grupo, vamos somar esforços e esperamos ficar ainda mais fortes”, completa Janaina Procópio.

Até lá, a equipe se concentra na fase final do campeonato que pode terminar com a vitória de Daniel Serra. Atual líder da competição, ele briga pelo seu primeiro título na Stock Car, será o sexto da equipe Eurofarma-RC. O próximo desafio será em Goiânia, neste domingo, 19 de novembro. Depois, segue para a grande final em Interlagos.