Pilotos da Blau Motorsport lamentam problemas na classificação

César Ramos e Márcio Campos partem da 11a fileira na prova que abre a temporada 2017, neste domingo, em Goiânia

Mesmo sendo um time estreante e em fase de adaptação, a Blau Motorsport esperava conseguir um resultado melhor no treino que definiu o grid de largada da primeira etapa da Stock Car 2017. A disputa acontece neste domingo, em Goiânia e a dupla César Ramos e Márcio Campos partem da 11a fila.

“Nosso começo está sendo realmente um pouco complicado. Um problema no carro atrapalhou as reduções de marcha e isso minou completamente o nosso desempenho. Agora vamos trabalhar para pensar em estratégias para a corrida de amanhã e ver tudo o que podemos fazer para ter um carro competitivo”, disse Márcio Campos, que de ontem para hoje, saltou nove posições na folha de tempos. Ele larga em 21o.

Já o piloto Cesar Ramos subiu cinco posições entre sexta e sábado. “A evolução em relação a ontem é muito importante, mas ainda estamos longe de onde queremos estar. Temos que entender que esta é a primeira etapa, o primeiro trabalho de uma equipe totalmente nova. Então temos que nos concentrar em melhorar o carro, fazer uma corrida buscando ultrapassagens e já começar o campeonato somando o maior número de pontos possíveis”. Disse o gaúcho que larga em 22o.

A tomada classificatória foi bastante agitada nos boxes da Blau Motorsport. Cerca de 15 convidados, todos clientes da Blau Farmacêutica, fornecedora oficial de medicamentos da Stock Car e principal patrocinadora da equipe. O grupo acompanhou disputa dentro das instalações da equipe, conversou com os pilotos e ainda passeou pelo autódromo em um tour guiado que passou pela torre de controle, cabine de transmissão Globo/Sportv e Ambulatório Médico.

Neste domingo, o Time Azul vai em busca de seus primeiros pontos no campeonato. A largada da primeira rodada dupla de 2017 será ás 13 horas, com transmissão do Sportv.