Marcos Gomes parabeniza Daniel Serra pelo título após disputa pelo pódio em Interlagos

Campeão de 2015, Marquinhos foi quarto colocado e lutou pelo pódio até os metros finais com Daniel Serra, que terminou em terceiro

A temporada 2017 da Stock Car foi encerrada neste domingo com grandes duelos no pelotão de elite da categoria: campeão de 2015, Marcos Gomes tentou até os metros finais ultrapassar Daniel Serra, que ficou com o terceiro lugar na corrida e o título da temporada. Já o tocantinense Felipe Fraga, campeão em 2016 com a Cimed Racing, rivalizou durante boa parte da corrida com Thiago Camilo, vice em 2017.

“Eu e o Daniel temos uma história muito bacana juntos no automobilismo. Nós começamos na mesma primeira corrida de kart e agora estamos aqui em Interlagos. Os dois campeões da Stock Car e também filhos de dois grandes nomes da categoria, o Paulão (Gomes) e o Chico (Serra). O Daniel dominou o ano inteiro e está de parabéns por essa conquista”, diz Marquinhos, que teve quatro segundos lugares na temporada e fechou o ano em sétimo no campeonato com 242 pontos.

Um dos pilotos que mais fez ultrapassagens na corrida após largar da 16ª posição, Felipe Fraga terminou a corrida deste domingo em oitavo. Uma de suas “vítimas” foi justamente Camilo, que disputava o título. Com o resultado de hoje, Fraga fechou a temporada com 250 pontos e o sexto lugar no campeonato com a Cimed Racing.

“O carro esteve bom o final de semana inteiro, na classificação ele também está rendendo bem e poderia ter largado ali na frente junto com o Marcos (Gomes), mas foi um erro meu e isso acabou prejudicando a volta. Na corrida de hoje estávamos com o mesmo carro e a diferença foi que acertamos em praticamente tudo. Eu consegui administrar bem o desgaste, tive uma boa disputa ali com o Thiago (Camilo) e acredito que o título está em boas mãos, já que o Daniel é merecedor dessa conquista”, diz Fraga,  que somou quatro vitórias na temporada.

A Stock Car volta em 2018 com a Corrida de Duplas no dia 10 de março com a presença de Felipe Massa pilotando na Cimed Racing em dupla com Cacá Bueno.