Lucas Foresti deixa corrida no Velopark com cinco pontos na canela

Dos males o menor: foi só um susto o acidente assustador na segunda etapa da Stock Car, disputada no último domingo na pista do Velopark

Na hora foi uma agonia durante a segunda etapa da Stock Car realizada ontem no Velopark. O acidente entre Lucas Foresti e Antonio Pizzonia na TV, seguido dos gritos e urros de dor de Lucas via radio, deixou todos os membros da CVC Full Time Academy completamente apavorados. Mas graças a Deus tudo não passou de um susto e Lucas Foresti pôde contar a história do maior acidente de sua carreira com uma expressão calma no rosto – os cinco pontos na canela esquerda poderiam computar na tabela de pontuação do campeonato de tão lucrativos que foram dada a magnitude da situação.

O acidente já passou à exaustão na televisão mas contamos novamente. Lucas acabou vítima de um acidente que aconteceu logo à frente dele, quando um carro ficou atravessado no meio da pista e acelerou bem quando o Chevrolet Cruze #12 passava por lá em alta velocidade. Por sorte, os danos foram apenas materiais e Lucas já se encontra em Brasília após receber alta médica do Hospital Mãe de Deus, no centro de Porto Alegre.

“Completei a chicane, desviei do Tuka Rocha e de repente o carro do Pizzonia entrou na minha frente. Vi que não teria tempo de desviar e só me preocupei em não acertar a porta do carro para proteger o piloto. Graças a Deus foi só um susto e todos estão bem (tirando meu carro que foi pro céu). Queria agradecer a equipe do Dr. Dino Altmann pelo pronto atendimento, ao pessoal do Hospital, à todos da equipe Full Time e à Vicar pela preocupação. Agradeço também aos fãs, amigos pilotos, jornalistas e  patrocinadores que lotaram minhas redes e meu telefone com mensagens muito queridas. Agora é  aguentar alguns dias bem doloridos. Mas garanto que em Sta. Cruz estaremos prontos para acelerar!”, comenta Lucas.

A próxima etapa, em Santa Cruz do Sul acontece no dia 21 de maio.