Líder do campeonato, Felipe Fraga mira Milhão, mas foca no título

Piloto falou com exclusividade para o F1Mania e revelou alguns detalhes do seu futuro.

Com apenas 21 anos, Felipe Fraga é um dos grandes talentos do automobilismo brasileiro. Líder do campeonato o tocantinense larga na quarta colocação na Corrida do Milhão e diz que está focado para conquistar o título.

A Corrida do Milhão é uma prova diferente das demais na temporada da Stock Car, além de ser mais longa (45 minutos + 1 volta), ela não terá obrigatoriedade do pitstop para os pilotos, além de trabalhar com um sistema diferente dos Push to Pass, Fraga falou da estratégia que adotará na corrida.

“A estratégia é acelerar, não tem pitstop, o que é um ponto positivo, pois no ano passado perdemos muito tempo nos boxes, por conta de uma estratégia diferente. Mas agora o que vai ser o diferencial é a estratégia dos pushes”, disse.

Falando do treino de classificação, Felipe diz que foi mais cauteloso do que o normal e almeja no mínimo ficar entre os três.

Na tomada de tempo, faltou um pouco até de mim mesmo. Eu não forcei tanto na classificação, como é de costume. Mas também o que atrapalhou um pouco foi a pista, que esquentou muito, entretanto foi um resultado muito positivo, eu esperava o top 5 e fiquei em quarto”.

“É lógico que eu quero ganhar, mas para mim o mais importante é ficar entre os três, se eu tiver a oportunidade de vencer, eu vou a agarrar, mas mais uma vez o objetivo é pontuar bem, visando o campeonato”, explicou.

Falando sobre 2017, o jovem piloto falou sobre as negociações com seu patrocinador e com sua atual equipe por uma vaga.

“A Red Bull ainda não confirmou nada comigo, apenas com o Cacá (Bueno), por enquanto. Não sei o que vai acontecer ainda, estamos negociando, mas creio que iremos continuar juntos sim, está tudo bem encaminhado”, conta.

“Sobre a vaga, não tem nada certo ainda, eu estou negociando com várias equipes. Até agora não foi confirmado que eu vou sair da Cimed Racing, pois tem um outro projeto rolando. Eu também estou negociando outras categorias com a Red Bull, não é só a Stock Car. Eu tenho uma equipe muito boa fora das pistas cuidando disso pra mim, pois eu estou focado para ganhar esse campeonato. Ganhando, eu vou ter moral para poder negociar com bom lugar competitivo para o ano que vem”, finalizou.

Liderando o campeonato por 21 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe Marcos Gomes, Fraga tenta neste domingo, sua segunda vitória em Interlagos, a primeira foi justamente em sua estreia, em 2014.