Júlio Campos tem dia heróico na Argentina

Paranaense sai dos boxes para o 4º lugar em Buenos Aires

O piloto Timken Julio Campos protagonizou uma jornada épica ao partir dos boxes para cruzar a linha de chegada em 4º lugar na segunda corrida. Este, em resumo, foi o saldo da rodada dupla da 9ª etapa da Stock Car, que regressou neste domingo a Buenos Aires e encerrou uma ausência de 10 anos da Argentina do calendário.

Foi um domingo repleto de emoções para o excelente público que compareceu em grande número ao Autódromo Hermanos Gálvez, atraído também pelos 200 Km de Buenos Aires da Super TC2000. A primeira bateria começou com quase uma hora de atraso, por causa das condições de pista adversas na preliminar, e com o asfalto bastante molhado pela chuva. Aos poucos, no entanto, o tempo foi melhorando e o piso secando, apesar da ameaça constante de volta da chuva. O resultado foi um festival de rodadas e alguns acidentes mais espetaculares, mas sem danos para os pilotos, além das diversas intervenções do carro de segurança.

Nos boxes da equipe do paranaense, o desfecho do complemento da programação recompensou a enorme frustração provocada pelos incidentes da corrida inicial que impediram Campos de desfrutar da ótima 4 colocação no grid do treino classificatório. O dono do carro #04 foi obrigado a entrar nos boxes no final por causa de um pneu furado e um leve dano na suspensão dianteira.

Apesar da satisfação pela corrida de recuperação, o sentimento de que o final de semana não foi o esperado ficou no ar. “A primeira corrida foi complicada. O pneu traseiro esquerdo furou, perdeu pressão, eu não tinha ritmo algum até a hora em que esvaziou por completo e acabei rodando. Um carro ainda me encostou e danificou a minha frente. A equipe conseguiu fazer o reparo, mas eu tinha tanta lama nas rodas que na segunda prova levei umas quatro voltas até conseguir a aderência e o ritmo ideais. Depois, pude andar num ritmo muito forte e terminar bastante próximo dos três primeiros. Foi uma pena, mas está faltando só um detalhezinho para alcançarmos os resultados que temos condições de conquistar”, afirmou Campos.

A 10ª etapa da Stock Car será realizada no próximo dia 22 no circuito gaúcho de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *