Incidente tira Bruno Baptista da zona de pontuação em Santa Cruz do Sul

Piloto mais jovem do grid da Stock Car, aos 21 anos, fez boa corrida até as últimas cinco voltas, quando foi atingido

“Foi uma pancada muito forte e na hora eu não consegui ver o que aconteceu”, assim o jovem Bruno Baptista descreveu o incidente que o tirou da quinta etapa da Stock Car 2018, neste domingo (20/05) em Santa Cruz do Sul. O piloto mais novo do grid, aos 21 anos, teve um grande final de semana no interior gaúcho e passou 33 minutos – dos 40 previstos para a Corrida 1 – entre os oito primeiros. Até que um incidente envolvendo Vitor Genz e Cacá Bueno aconteceu. Cacá rodou e atingiu a lateral do carro de Bruno, que viu ali suas chances na prova terminarem. Nonô Figueiredo terminou a rodada dupla com um 20o na primeira prova e um 16o na segunda. As vitórias em Santa Cruz ficaram com Marcos Gomes e Átila Abreu.

A programação de domingo começou mais cedo, após o cancelamento das atividades de pista no sábado. Com a classificação disputada pela manhã, Bruno Baptista mostrou que poderia andar entre os primeiros. O dono do carro #44 avançou novamente para o Q2 e garantiu a décima posição no grid.

Na prova as coisas não terminaram como o previsto. “A equipe fez um excelente trabalho durante todo o final de semana. O carro estava muito bom e foi uma pena terminar assim. Tenho certeza que na Corrida 2 também andaríamos lá na frente”, comentou o piloto. “Não sei de quem foi a culpa pelo acidente na primeira prova, mas isso acontece. Agora vamos brigar pelo Milhão em Goiânia”, acrescentou Bruno, que ao lado de Nonô venceu a eleição popular que oferece um Fan Push para o seis pilotos mais votados.

A categoria entra em recesso até o mês de agosto, quando será disputada a Corrida do Milhão em Goiânia, sexta etapa do campeonato. Até lá a HERO Motorsport se mantém na torcida para a Seleção Brasileira durante a disputa da Copa do Mundo.