IN LOCO: Massa fala em Caio Collet como o brasileiro mais próximo da F1

Esta sexta-feira em Interlagos foi marcada pelo retorno de Felipe Massa às categorias nacionais, como convidado de Cacá Bueno no #0 da Cimed Racing. A dupla fez o tempo de 1:37s293s e vai largar na P11 na corrida de amanhã (sábado), apenas 0.261s do pole Daniel Serra (Eurofarma) e seu convidado João Paulo de Oliveira.

Após a qualificação em Interlagos, onde a F1Mania está ‘in loco’ com todas as movimentações da Stock Car,  Massa foi perguntado se há perspectiva de novos brasileiros na Fórmula 1 em breve. Ele lembrou de alguns pilotos que chegaram na F1 pelo talento e ressaltou que os “pilotos pagantes” sempre foi algo que aconteceu na categoria.

“Cara, é o que a gente gostaria (ter um brasileiro na F1). Se tivesse que indicar um nome, pelo conjunto que ele tem, seria o Caio Collet. Eu o vi correndo durante as 500 milhas de kart da Granja Viana e é muito completo.

Veja: Caio Collet é o primeiro brasileiro a vencer o “Volante Winfield”; Prost, Pironi e Hill estão entre os vencedores

“Acredito que ele seja o mais forte para representar  e muito bem o Brasil na F1”, disse Massa. “Chegar na F1 sempre foi difícil. Hoje existem alguns que entram pelo dinheiro, mas outros pelo talento: Max Verstappen, (Esteban) Ocon, (Charles) Leclerc.

“Na minha época entram por patrocínio e dinheiro também. Mas se tiver talento é possível chegar sim (na F1). Eu mesmo cheguei por talento, pouco patrocínio. Mas isso (pilotos pagantes) sempre aconteceu”.

O ex-piloto da F1 comentou seu projeto para incentivar novos talentos, a Fórmula Futuro, e afirmou que por falta de patrocínios e poucos pilotos decidiu por fim à categoria. “Não deu certo (a Fórmula Futuro) porque não tinha piloto para correr, mesmo sendo a categoria mais barata que existia. Faltou patrocínio e pilotos.

“Comprei 20 carros do meu bolso… mas o grid eram 11 pilotos. Fizemos por dois anos mais decidimos encerrar”.

A largada da Corrida de Duplas da Stock Car acontece nesse sábado (10) às 13h30. A F1Mania estará em TEMPO REAL com todas as emoções da corrida que marca a abertura da temporada 2018 da maior categoria do automobilismo brasileiro.