HERO Motorsport coloca Lucas Di Grassi entre os seis primeiros em Curitiba

Estreante Bruno Baptista larga em 12o e comemora rápida adaptação ao carro da Stock Car. Troféu HERO Pole Position ficou com Rubens Barrichello

A Stock Car disputa nesse final de semana a segunda etapa da temporada 2018, em Curitiba. Na tarde deste sábado (07/04) os carros foram à pista para o treino classificatório que definiu a ordem de largada para a primeira prova de domingo. Lucas Di Grassi vai largar na sexta posição enquanto Bruno Baptista garantiu a 12a colocação. Rubens Barrichello finalizou na primeira posição e levou o Troféu HERO Pole Position.

Di Grassi comemorou o resultado. “Estou satisfeito. É primeira classificação na Stock Car que faço como piloto oficial. As quatro que eu tinha feito até hoje sempre foram com mais um piloto – ou com um convidado ou como convidado. Então ficar em sexto e bem perto, a um décimo da primeira fila, não foi mal. Saindo de sexto dá pra gente brigar por um pódio. Então acho que a estamos em uma posição confortável”, declarou o atual campeão da Fórmula E.

Em sua primeira temporada na Stock Car e com dois treinos classificatórios disputados até aqui, Bruno Baptista conseguiu avançar para o Q2 e se classificar entre os 15 primeiros nas duas ocasiões. Em Curitiba fechou em 12o.

Ainda em processo de adaptação ao carro da categoria, o piloto mais jovem do grid acredita que a participação da equipe é fundamental para esse processo. “Eu esperava um pouco mais de dificuldade nesse início de adaptação ao carro da Stock Car, mas com certeza a equipe está ajudando para que isso seja menos complicado. Eles entendem muito bem o jeito que eu quero guiar, o jeito que eu quero o carro. Isso ajuda muito”, comentou o competidor.

“Na classificação a gente foi super bem, o objetivo era passar pro Q2 e se classificar entre os 15 e nós terminamos em 12o. Estou muito satisfeito com o carro e amanhã na corrida nosso objetivo será terminar no top 10”, acrescentou Bruno Baptista.