Full Time Bassani tem Diego Nunes e Betinho Valério no grid da Stock Car

Neste domingo (02) acontece a primeira etapa da temporada 2017 da Stock Car. A principal categoria de automobilismo nacional tem uma equipe nova de formação, porém com um grande histórico no esporte à motor, a Full Time Bassani. Trata-se de uma parceria comercial entre os chefes de equipe Maurício Ferreira (Full Time Sports) e Eduardo Bassani (Bassani Racing) que na otimização de custos, passam a compartilhar idéias e ideais.

A formação da Full Time Bassani, que tem Eduardo Bassani como chefe de equipe, chega em Goiânia, casa da primeira etapa da temporada com Diego Nunes e Betinho Valério no grid. Diego Nunes trabalhou com Bassani na temporada passada, a qual ficou na sétima posição na tabela geral do campeonato. Seu companheiro de equipe é Betinho Valério, que retorna ao grid da Stock Car, onde correu na temporada 2011 com a Full Time Bassani.

Diego Nunes e Betinho Valério, donos dos carros de número #70 e #44, respectivamente, treinam com todo o grid da Stock Car nesta quinta-feira (27).

Eduardo Bassani: 

“Estou muito feliz com a parceria com a Full Time. Poder compartilhar custos e operação foi o que nos possibilitou estarmos no grid da Stock Car neste momento. Não pensei que toda essa troca de experiência seria tão importante para a equipe e para os pilotos. Estamos prontos para começar a temporada e farei sempre o meu melhor trabalho e acredito que nos trará evolução e resultados essa parceria. Trabalhar mais um ano com o Diego, que fez uma excepcional temporada ano passado é realmente muito bom, pois a continuidade desse trabalho será a chave do sucesso desta temporada. O Betinho Valério chega para acrescentar o time e isso me deixa satisfeito, pois se trata de um contemporâneo do Diego na GP2, tendo ambos vencido corridas naquele momento. Enfim, temos compatibilidade de propositos e estamos prontos para 2017.”

Mauricio Ferreira:

“Essa parceria comercial com o Eduardo Bassani, formando a Full Time Bassani é o resultado de uma sinergia de custos, técnicas e resultados, terá consequentemente um bom retorno para o time. Estamos usando nosso conhecimento e experiência a nosso favor, e com dois pilotos com muito potencial. Conheço o Eduardo á muito tempo, e sei que esta parceria vai nos trazer evolução.”

Diego Nunes:

“Estou muito feliz em estarmos juntos nesse ano na Full Time Bassani. Ano passado tivemos ótimos resultados com vitórias e pódios e vamos seguir buscando esses resultados em 2017, agora com um time ainda mais forte e com troca de informações importantes. Agradeço a toda a equipe por confiar no meu trabalho e, principalmente, aos meus patrocinadores: Harald Chocolotes, Vigor e Petronas por estarem comigo nesse ano. Não vejo a hora de iniciarmos os trabalhos nesta quinta-feira em Goiânia.”

Betinho Valério: 

“Estou muito feliz em voltar a competir na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Tenho que agradecer muito a FS por respeitar minha história e acreditar no meu potencial, e principalmente ao parceiro Alberto Leite que no ano passado me trouxe de volta ao automobilismo com o convite para correr a Porsche Endurance ao seu lado. Também gostaria de agradecer ao Mauricio Ferreira, Eduardo Bassani e a todos da Full Time Bassani pela confiança de me entregarem um dos seus carros, que certamente será muito competitivo. Estou imensamente honrado de poder fazer parte de umas das principais equipes do grid. Venho trabalhando intensamente desde o ano passado, onde as primeiras negociações surgiram e estou pronto para voltar às pistas. Há muito tempo espero essa oportunidade e estou ansioso para acelerar o Stockao novamente”.

Programação de Goiânia:

Quinta-feira, 30 de março
11h às 13h05: Treino extra 1
14h30 às 15h55: Treino extra 2

Sexta-feira, 31 de março
10h20 às 12h25: Treino livre 1

Sábado, 1º de abril
8h25 – 9h50: Treino livre 2
13h às 14h: Classificação

Domingo, 2 de abril
13h: Corrida 1 (40 min. mais uma volta)
14h10: Corrida 2 (40 min. mais uma volta)

Calendário da Stock Car/ temporada 2017:

1a Etapa: 02/04 – Goiânia
2a Etapa: 23/04 – Velopark
3a Etapa: 21/05 – Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 – Cascavel
5a Etapa: 09/07 – Londrina
6a Etapa: 23/07 – Curvelo
7a Etapa: 06/08 – Velo Citta
8a Etapa: 10/09 – Corrida do Milhão
9a Etapa: 01/10 – Buenos Aires (Argentina)
10a Etapa: 22/10 – Curitiba
11a Etapa: 26/11 – Tarumã
12a Etapa: 10/12 – Interlagos