Félix da Costa estreia com pódio na equipe HERO Motorsport

Novato português foi a sensação do final de semana em Goiânia

Competindo pela HERO Motorsport, o jovem português Félix da Costa foi grande sensação na 11ª rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car, neste domingo (19), no Autódromo de Goiânia. Em sua prova de estreia pelo time paulista, o ex-piloto de testes da equipe Red Bull de Fórmula 1 conquistou o primeiro pódio da equipe – que também está em sua temporada de estreia. Na segunda prova do fim de semana, com os dez primeiros da prova 1 em grid invertido, Félix largou em sétimo, mas logo na segunda volta levou uma batida de um adversário que o tirou da pista e danificou muito o carro. Com isso, o piloto abandonou a corrida.

“O carro estava bem competitivo. Na primeira prova, apesar de não ter conseguido avançar mais, o terceiro lugar foi muito bom. Dei algumas erradas em momentos críticos, causados pela minha falta de experiência na categoria, mas esse é o custo que um piloto novo na categoria tem que pagar até entender como tudo funciona”, disse o piloto da HERO Motorsport. “Eu tentei economizar o máximo de push em relação aos outros pilotos, e quando era para eu usar (o push) cometi alguns erros. Por isso, por exemplo, não deu para passar o Zonta (e ganhar o segundo lugar). Mas está bom. Aprendi muito nessa corrida”, resumiu Félix da Costa.

Parceiro de Félix na HERO Motorsport, o paulista Diego Nunes chegou em 14º na primeira corrida, mas recuperou-se na segunda, terminando em quinto. A vitória na prova inicial coube a Daniel Serra, com Átila Abreu conquistando o primeiro lugar na corrida complementar do final de semana. Com o resultado, Daniel Serra lidera o campeonato, com 325 pontos, seguido por Thiago Camilo, que soma 306. A última rodada dupla da Stock Car acontece no dia 10 de dezembro, em Interlagos.