Felix da Costa é o único “gringo” do pódio da Corrida de Duplas

Apenas um piloto estrangeiro conseguiu subir ao pódio da Corrida de Duplas da Stock Car. Parceiro de Allam Khodair na Full Time Texaco, o português Antonio Felix da Costa foi um dos protagonistas da prova que abriu a temporada 2016 da Stock Car, neste domingo, em Curitiba. A dupla chegou no segundo lugar depois de ter saído na sexta colocação. A vitória na disputa ficou com o time formado por Marcos Gomes e Antonio Pizzonia. Ricardo Maurício e Guilherme Salas completaram o pódio.

A corrida começou com Allam Khodair fazendo grande largada e saltando logo de cara para a terceira colocação. “Soube me posicionar e aproveitar os espaços. Poderíamos ter brigado com os concorrentes da frente, mas estava com grande dificuldade de manter o carro na pista quando passava pelo ‘bico de pato’. Então tratei de manter a posição e levar o carro para o meu companheiro, que sem dúvida nenhuma fez um trabalho excelente”, disse o Japonês Voador.

Felix da Costa assumiu a tocada do #18 da Full Time Texaco na segunda metade da prova, ganhou a segunda colocação com uma ultrapassagem espetacular em cima de Guilherme Salas, e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. “Ano passado eu e o Allam ficamos em terceiro. Este ano foi segundo. Ano que vem quero voltar para vencer”, brincou o português. “Foi uma corrida fantástica. A Stock Car é uma categoria muito competitiva e fiquei muito feliz de ter ajudado o Khodair a começar o campeonato entre os primeiros mais uma vez”, finalizou o piloto de testes da equipe Red Bull na F1 e que também compete na Fórmula E e no DTM.

A Stock Car volta a acelerar agora no dia 10 de abril, no Velopark, no Rio Grande do Sul.