Felipe Fraga garante a pole em Curitiba

O piloto Felipe Fraga da Cimed Racing garantiu sua segunda pole position na temporada 2016 da Stock Car. Com o tempo de 1m19,018s ele superou Ricardo Maurício da Eurofarma RC em apenas 0,099s. A terceira posição ficou com o atual campeão da categoria Marcos Gomes com o tempo de 1m19,129s, atrás 0,012s de Ricardo Maurício.

O tocantinense Felipe Fraga, que já fez história na categoria ao conquistar sua primeira pole position ainda com 18 anos, foi o mais rápido em sua última tentativa no treino classificatório para a corrida de amanhã no Autódromo Internacional de Curitiba. Ele segue na liderança do campeonato com 39 pontos de vantagem para o segundo colocado Rubens Barrichello.

“Nós usamos uma estratégia diferente e deixamos para tentar fazer a pole na terceira e última tentativa, diferente da maioria dos adversários. Isso deu certo e estou muito feliz por largar na pole novamente. Todos da Cimed Racing estão de parabéns pelo trabalho”, disse Fraga.

A quarta colocação foi de Barrichello da Full Time Sports, com o tempo de 1m19,238 superando o dono da casa Júlio Campos da C2 Axalta Racing em apertados 0,002s.  Campos fecha a lista dos cinco primeiros com a marca de 1m19240s.

O equilíbrio dos carros ficou evidente nesse treino classificatório onde os 12 primeiros colocados terminaram com a diferença de 0,5 segundos entre eles. Bia Figueiredo terminou na vigésima quinta colocação com o gap impressionante de apenas 1 segundo para o pole position Fraga.

Veja abaixo o resultado final do treino classificatório para a nona etapa da Stock Car que acontece em Curitiba:

Classificação - 9 Etapa Sock Car - Curitiba
Twitter @StockCar

A largada para a corrida acontece amanhã as 13h, com a segunda bateria as 14h10. O evento será transmitido ao vivo pelo SporTV.