Em Santa Cruz, Daniel Serra lidera primeiro treino

Neste sábado será definido o grid de largada para a terceira etapa da Stock Car

Depois dos carros desfilarem pelas ruas de Santa Cruz do Sul na tradicional carreata, chegou a vez dos pilotos acelerarem suas máquinas no autódromo da cidade localizada a 150km da capital do RS, Porto Alegre, para mostrar porque a Stock Car é a principal categoria do automobilismo brasileiro. No único treino livre realizado nesta sexta-feira (19/05), Daniel Serra foi o mais rápido.

O piloto da Eurofarma RC fez o melhor tempo do dia em 1min20s027 e apontou detalhes importantes para o classificatório, que será realizado neste sábado, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. “O carro é bom, mas precisamos ver quem usou pneu novo e quem não usou, mas temos muito a melhorar. Tem previsão de chuva para o classificatório amanhã e apesar da pista ter alguns pontos abrasivos, demora um pouco para esquentar o pneu, além do desgaste ser muito alto. Então é importante não dar voltas a mais para evitar o desgaste”, comentou.

Gabriel Casagrande, da Vogel Motorsport, foi um dos destaques e fechou o primeiro treino livre com o segundo melhor tempo ao marcar sua volta rápida em 1min20s132. Líder do campeonato ao lado de Daniel Serra, Thiago Camilo mostrou que está em boa fase fechando a lista dos três pilotos mais rápidos com o tempo de 1min20s144. Antes do classificatório, os pilotos realizam mais um treino livre, às 09h05 de sábado, com transmissão ao vivo pelo site e pelo canal oficial da categoria no YouTube.