Diego Nunes chega em sexto na corrida principal em Tarumã

Piloto da Hero Motorsport conquista mais um bom resultado no tradicional circuito gaúcho

O piloto da Hero Motorsport Diego Nunes confirmou o bom momento que vive na temporada da Stock Car e conquistou mais um bom resultado em Tarumã chegando na sexta colocação da prova que marcou a antepenúltima etapa de 2017. O paulista mais uma vez contou uma boa estratégia e, com talento e habilidade, soube ganhar posições importantes na disputa.

“Aconteceu a mesma coisa que na Argentina, onde tínhamos chance de pódio e foi uma pena não termos ido para o Q3 para largar mais na frente, porque carro nós tínhamos na corrida éramos um dos três ou quatro mais rápidos do grid. A estratégia foi trocar dois pneus na primeira volta da corrida 2 e salvamos um pontinho. Fizemos 18 pontos no final de semana, eu queria ter feito mais de 20, mas está bom. Temos duas corridas para lutar pelo pódio e ele vai vir até o final do ano”, avaliou Nunes, que tem o apoio da Harald Chocolates, Vigor, Petronas e Nutry.

Para o chefe da Hero Motorsport, Eduardo Bassani, a estratégia foi fundamental para esse resultado positivo. “Nós fizemos uma estratégia certa, onde podemos enxergar quem estava a trás, quem estava na frente, na primeira para poder abastecer na primeira pensando em ter um abastecimento não tão longo na segunda. Fizemos tudo certo, mas fomos atrapalhados por um retardatário na relargada, o que nos valeu um quinto lugar, mas um sexto é um lugar bastante digno, sendo que a primeira corrida a pontuação é maior e é mais importante. Na segunda corrida, fizemos uma estratégia diferente, onde conseguimos posicionar o Diego na frente de outros pilotos, mas o desgaste de pneus estava muito grande e não deu nem pra segurar nem o Galid (Osman) e nem o Thiago (Camilo), que estava com uma estratégia parecida, mas trocaram os quatro pneus e nós só trocamos dois”, explicou o experiente engenheiro.

A Stock Car volta a acelerar no dia 19 de novembro, em Goiânia (GO).