Depois de toque, Nelsinho Piquet luta muito e fica próximo ao top10

Com muita combatividade, Nelsinho escala pelotão e não termina prova entre os dez após levar pancada

Faltou pouco para o primeiro Top10 de Nelsinho Piquet na Stock Car, em Londrina. Na segunda prova da rodada dupla deste domingo, o piloto da Texaco teve uma atuação bastante combativa, e escalou o pelotão até chegar ao décimo lugar. No entanto, dois toques, um com Marcos Gomes, e outro com Valdeno Brito, atrapalharam Piquet Jr., que teve de abandonar.

– Vamos tirar o positivo, foi mais um fim de semana de aprendizado, sabíamos que esse ano seria assim. Foi uma corrida difícil, mas o carro tem melhorado, tenho aprendido mais sobre o limite – comentou o piloto, que havia completado a primeira corrida em 20º.

A estratégia de Nelsinho estava concentrada na segunda corrida, na qual ele largou com pneu novo e tanque cheio, além de ter muitos acionamentos do botão de ultrapassagem. Andando forte e com boas manobras, Piquet Jr. levou o Stockão número 33 até chegar ao top10. No fim da corrida, Nelsinho usava o push em todas as oportunidades, mas acabou acertado na penúltima curva do traçado e teve de recolher o carro:

– Toda hora estou aprendendo novas pistas e quando estou pegando já é hora de ir para outro circuito. Largando onde estamos, entre 15º e 20º, é muito perigoso, todos arriscam muito. No momento em que formos para pistas que conheço, como Goiânia e Interlagos, as coisas vão ser diferentes, vamos largar mais à frente, não se envolvendo das confusões e muda bastante.

O próximo desafio de Nelsinho Piquet na Stock Car será daqui a duas semanas, em Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da Texaco não disputará os treinos livres e classificatório, já que estará em Berlim para a corrida da Fórmula E. No entanto, Piquet Jr. embarcará para o Brasil imediatamente após a prova para chegar a tempo de competir no Rio Grande do Sul.