Com mais um pódio, Casagrande sobe para décimo na classificação

É aquela coisa, quando a fase é boa até quando rola um problema a solução dá certo. Depois de brigar diretamente pela vitória na prova 1 e ser tirado da disputa após um problema no pitstop, Gabriel Casagrande compensou na corrida complementar e tascou o segundo pódio seguido na temporada 2017 da Stock Car.

Assim como foi na etapa anterior, em Curvelo há 15 dias, Casagrande foi um dos destaques. Com um carro redondinho, fez frente aos dois líderes do campeonato: incomodou Daniel Serra na prova 1 e deu show ao segurar Thiago Camilo na corrida 2 pelo terceiro lugar no pódio.

O resultado só não foi melhor ainda por conta de um incidente no pitstop da disputa inicial quando estava em segundo. Mesmo assim, garantiu um nono lugar e, junto com o terceiro na corrida complementar o piloto paranaense cravou a quinta corrida seguida entre os dez primeiros. O que só mostra a franca evolução da equipe Vogel Motorsport.

“Tivemos azar na primeira mas conseguimos compensar com mais um pódio. A gente tinha um ritmo bom desde o início do fim de semana e conseguimos concretizar mais um pódio”, comenta Gabriel, que agora é o décimo no campeonato – uma baita evolução, levando em conta que quatro etapas atrás ele era apenas o 25º.

“Que a gente consiga manter essa fase boa”, ressalta. O próximo encontro da Stock Car acontece daqui cerca de um mês, dia 10 de setembro, em Londrina (PR).