Cimed Racing coloca três pilotos no Q2 e Marcos Gomes na terceira fila

Campeão de 2015 e vencedor em Goiânia na temporada passada, Marcos Gomes larga na sexta posição neste domingo; rodada dupla irá marcar a estreia do quarteto inédito na Stock Car com Gomes, Felipe Fraga, Cacá Bueno e Denis Navarro

O grid para a primeira etapa da Stock Car em 2017 foi definido neste sábado em Goiânia e a Cimed Racing, atual bicampeã da categoria, colocou três dos seus quatro pilotos no Q2. Na parte final do classificatório, Marcos Gomes ficou na sexta posição do grid e vai fechar a terceira fila em Goiás neste domingo. O piloto de Ribeirão Preto tem bom retrospecto na pista e venceu a etapa de Goiânia em maio do ano passado.

Campeão de 2016, Felipe Fraga vai largar na 10ª posição após ter ficado apenas 0s119 da sexta posição, que o levaria para o Q3. Mesmo assim, o tocantinense acredita que pode fazer uma boa rodada dupla neste domingo, principalmente pelo seus bons resultados em Goiânia: venceu em 2014 no ano em que estreou na Stock Car e foi duas ao pódio em 2016 com dois segundos lugares.

Cacá Bueno, que faz sua estreia na Cimed Racing neste final de semana, vai largar na oitava fila do grid. O pentacampeão da categoria vem trabalhando incessantemente com os mecânicos para uma tentativa de melhorar o ritmo do carro para as corridas deste domingo.

Representante da primeira formação da Cimed Racing em 2013, Denis Navarro está retornando à equipe na temporada 2017 e o piloto paulista irá largar da nona fila neste domingo. O piloto do carro número 5 ficou apenas três posições de poder disputar o Q2 e também espera uma prova de recuperação amanhã.

A largada para a primeira corrida em Goiânia acontece às 13h neste domingo. A segunda corrida será logo na sequência, com a inversão do grid entre os 10 primeiros colocados da prova 1. As corridas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Confira as declarações dos pilotos da Cimed Racing após o treino classificatório:

Marcos Gomes, 6º colocado – “Eu gostei desse novo formato de classificação, uma pena foi o erro na primeira curva ali na única tentativa do Q3, o que impossibilitou de brigarmos pela primeira fila. Foi bom para vermos que ali não dá para arriscar tanto. Eu acredito que seja possível lutar pelo pódio amanhã e o carro é bastante competitivo para isso, principalmente porque a Cimed Racing sempre teve um ótimo ritmo de corrida”.

Felipe Fraga, 10º colocado – “A diferença para estar entre os seis primeiros do grid foi muito pequena, aproximadamente um décimo, mas ainda temos que trabalhar bastante para lutarmos pela pole em uma próxima etapa, já que o Daniel (Serra) está muito rápido. Vamos estudar os dados do classificatório e com certeza vamos vir forte nas duas provas amanhã”.

Cacá Bueno, 15º colocado – “Eu tive problemas com o pneu zero (novo) durante todo o final de semana. O carro é extremamente competitivo com pneu usado, mas com o pneu novo o tempo não está vindo. Eu sei que teve uma vez em que o pneu zero foi mais lento que um pneu de 30 voltas. Nós tentamos um setup diferente com o carro para classificatório e tínhamos que tentar, mas acabou não dando certo. Acredito que nosso carro é muito promissor para a corrida e vamos lutar para ficar no pelotão da frente durante as duas provas”.

Dennis Navarro, 18 colocado – “Faltou um pouco para estarmos entre os 15 pilotos que foram para o Q2 e acredito que a nossa dificuldade foi encontrar um melhor acerto para quando colocamos o pneu novo. O carro continuava com um tempo de volta bastante parecido com o pneu usado, mas agora vamos trabalhar para fazermos duas boas corridas e pontuar bastante no campeonato”.