Casagrande terá Van der Drift como parceiro na Corrida de Duplas

Neozeolandês volta a Stock Car depois de três anos e dividirá o carro da Vogel Motorsport com o paranaense Gabriel Casagrande na prova de abertura da Stock Car 2018

O paranaense Gabriel Casagrande já tem definido quem será seu parceiro para a Corrida de Duplas, prova que marcará a abertura da temporada 2018 da Stock Car no dia 10 de março, em Interlagos/SP. Trata-se do neozelandês Cris Van der Drift, que já participou em 2015 deste evento, na época correndo ao lado do paulista Tuka Rocha.

A escolha de Van der Drift deixa claro as pretensões de Casagrande para a temporada 2018. “Queremos começar o ano com o pé direito, com um bom desempenho na Corrida de Duplas e já pensando em somar o maior número de pontos possíveis para o campeonato, que é sempre muito disputado na Stock Car. Então ter um piloto que já conhece o carro e é experiente, realmente é um diferencial para um bom início de temporada. E o Cris reúne essas características”, disse Gabriel, vencedor de uma das corridas da etapa mineira da Stock Car em Curvelo na temporada passada e que conta com o patrocínio da Júpiter Baterias, Axalta Tintas, STP, FullRepel, MedVia e AguaBoa..

Gualter Salles, chefe da equipe Vogel Motorsports por onde corre Casagrande, também falou sobre a escolha de Cris Van der Drift. “O Cris tem talento e velocidade, e para ajudar ele possui a mesma altura e peso do Gabriel, o que vai facilitar no momento da troca de pilotos. Com certeza formarão uma dupla muito forte para esta prova.” disse.

Van der Drift passou por diversas categorias em sua carreira. Competiu na Fórmula BMW ao lado de Sebastian Vettel, Fórmula Renault e A1GP. Em 2010, sofreu um violento acidente em Brands Hatch a bordo do carro do time de futebol Olympiacos na categoria Fórmula Superliga. Recuperado, competiu ainda na World Series by Renault até passar as competições de carro de turismo em 2013, tendo disputado categorias como a BlancPain GT Series, Porsche Cup e SuperCars V8 entre outras.