Carreata abre a programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Atividades de pista começam nesta sexta-feira. Veja como chegar ao autódromo de transporte coletivo e a programação para a etapa

Santa Cruz do Sul recebeu nesta quinta-feira (18/05) a tradicional carreata que abre a programação da Stock Car nas cidades por onde a principal categoria do automobilismo nacional passa. O público pode acompanhar e ouvir o ronco dos carros que a partir desta sexta-feira começam os trabalhos para a terceira etapa da temporada 2017. Os carros da Petrobras, Eisenbahn Racing Team e Blau Motorsport desfilaram pelo centro da cidade, com destaque para o gaúcho Vitor Genz, que foi o mais procurado para fotos.

Além da categoria, o circuito localizado no interior do Rio Grande do Sul também recebe as segundas corridas do Campeonato Brasileiro de Turismo, da Copa Petrobras de Marcas e do Mercedes-Benz Challenge.

Na última prova disputada no Velopark, em Nova Santa Rita, o líder do campeonato, Thiago Camilo, e o atual campeão, Felipe Fraga, foram os grandes vencedores. Daniel Serra e Ricardo Zonta foram os vitoriosos da primeira etapa, em Goiânia, mas em Santa Cruz do Sul o retrospecto é favorável para Cacá Bueno, que possui três vitórias no circuito gaúcho.

Na sexta-feira, os pilotos serão divididos em dois grupos para a realização do primeiro treino livre, a partir das 13h. No sábado, eles voltam à pista no período da manhã, às 09h05, para o último treino livre da categoria antes do classificatório, que tem início previsto para as 13h. Definido o grid, no domingo, Santa Cruz do Sul recebe a rodada dupla da terceira etapa da Stock Car em 2017. A primeira bateria acontece às 13h, e a segunda, às 14h10.