Campeão mundial de FIA GT corre com Ricardo Zonta na Corrida de Duplas

A Shell Racing terá dois campeões mundiais como convidados na Corrida de Duplas, que abre a temporada da Stock Car no dia 6 de março, em Curitiba (PR). Depois de confirmar o atual campeão da Formula E, Nelsinho Piquet, correndo com Átila Abreu, a equipe anunciou hoje que Ricardo Zonta irá dividir o carro 10 com Laurens Vanthoor, bicampeão mundial de GT (2013 e 2014).

Esta será a terceira participação do belga na categoria brasileira e a segunda com a Shell Racing – sua estreia foi em 2015 em Goiânia, na Corrida de Duplas.

“Fico honrado em receber pelo segundo ano seguido o convite para vir ao Brasil para a Corrida de Duplas com a Shell Racing. No ano passado, nós andamos na frente durante o final de semana todo e tenho certeza que será assim também com o Ricardo (Zonta) neste ano”, diz Vanthoor, que conquistou um lugar na segunda fila em sua estreia na Stock Car, em Goiânia.

Após sua primeira vinda ao Brasil no início do ano passado, Vanthoor retornou ao País em agosto para disputar a etapa de Curitiba, substituindo Cacá Bueno. O belga acredita que já ter corrido neste circuito com o carro da Stock Car poderá ser um importante diferencial entre os pilotos convidados.

“Gostei muito do traçado de Curitiba e certamente é uma vantagem em relação ao ano passado, quando poucos pilotos estrangeiros tinham conhecimento da pista de Goiânia”, afirma Vanthoor, que, além da conquista dos Mundiais de GT, também acumula vitórias importantes como a das 24h de Spa (em 2014) e o título da F-3 Alemã em 2009.

Ao lado de Ricardo Zonta, Vanthoor formará uma dupla com pilotos que já conquistaram um título mundial da FIA em carros de turismo, já que o paranaense foi o vencedor deste importante campeonato em 1998. O ex-piloto da F-1 está confiante em um bom resultado na corrida “em casa”, em Curitiba.

“Já em sua estreia na Shell Racing, o Laurens (Vanthoor) demonstrou grande talento e também eficiência no trabalho em equipe. Fico feliz em dividir o carro com ele e acho que, assim como o Átila (Abreu) e o Nelsinho (Piquet), vamos lutar pelas primeiras colocações em Curitiba. Será uma prova especial para mim, já que corro em casa e esta pode ser a última apresentação da Stock Car na cidade por um bom tempo”, diz Zonta, citando o fato de que o autódromo Internacional de Curitiba deixará de receber provas de automobilismo após esta etapa de março.

Os treinos para a Corrida de Duplas serão realizados a partir de quarta-feira, dia 2 de março, em Curitiba. A prova será no domingo, dia 6.