Cacá Bueno vence desafio promocional Stock Car X Super TC 2000 na Argentina

Em uma ação promocional envolvendo duas das maiores categorias de turismo do mundo, a Stock Car e a Super TC 2000 alinharam os carros da Cimed Racing de Cacá Bueno e o Citroen de Martin Moggia para um rápido desafio – quem é o mais rápido em 1 volta? Neste duelo particular, deu Brasil…

Se no futebol os duelos Brasil X Argentina são sempre marcados por intensa rivalidade, catimba e desentendimentos históricos, no automobilismo a história foi diferente ontem no Autódromo Juan y Oscar Galvez em Buenos Aires. Em uma ação promocional envolvendo duas das maiores categorias de turismo do mundo, a Stock Car e a Super TC 2000 alinharam os carros da Cimed Racing de Cacá Bueno e o Citroen de Martin Moggia para saber quem seria mais rápido.

Por se tratar de uma competição não-oficial, apenas para fins promocionais, o desafio teve apenas duas voltas – uma de aquecimento e outra para valer, com largada lançada, em uma pista que não será usada por nenhuma das categorias (o traçado 7). E Cacá Bueno levou a melhor após uma ultrapassagem em plena reta de chegada – já que o argentino conseguiu sair na frente na última curva do circuito. Para equilibrar a disputa, a Pirelli, fornecedora oficial das duas categorias, providenciou compostos idênticos para os dois carros.

A chegada emocionante foi comemorada pelos presentes no autódromo, celebrando a união das duas categorias neste final de semana em que a Stock Car disputa a sua nona etapa (e volta a correr na Argentina depois de dez anos) e a Super TC 2000 realiza sua prova mais importante, os 200 Km de Buenos Aires.

“Era só pra ser uma brincadeira, algo promocional, mas quando dois pilotos alinham o carro para uma disputa, não tem jeito, fazemos de tudo para vencer. A disputa ficou bem apertada, o Martin (Moggia) conseguiu me ultrapassar e dei o troco na curva final, ele tentou me dar o X, mas a potência do motor da Stock Car é maior e consegui retomar na reta. Eles têm um conjunto mais leve, que dá vantagem por um lado, e nós temos um pouco mais de potência, então foi bem divertido”, diz Cacá, que foi o vencedor da última etapa da Stock na Argentina, em 2007.

Ao final do desafio, os argentinos brincaram que teria que haver uma revanche. “Vamos fazer em Interlagos, que tal?”, propôs Moggia. Encerrada a disputa, os dois pilotos fizeram fotos com uma bandeira simbolizando a união dos dois países neste final de semana no automobilismo: metade Brasil, metade Argentina, como nos capôs da equipe bicampeã da Stock Car, Cimed Racing.

No desafio oficial, Cacá será um dos dois brasileiros que estará no grid tanto da categoria nacional quanto nos 200 Km de Buenos Aires, na qual competirá justamente pela equipe Citroen. São esperamos mais de 50 mil torcedores amanhã no autódromo Juan y Oscar Galvez.