Cacá Bueno estreia na Cimed com dois top 10 e fica entre os seis melhores do campeonato

Pentacampeão da principal categoria nacional estreou na equipe que venceu os últimos dois campeonatos da Stock Car com um sétimo lugar na corrida 1 e um nono na prova 2 hoje em Goiânia

A temporada 2017 da Stock Car teve início neste domingo com a disputa da primeira rodada dupla do ano no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Entre as novidades do grid, uma das mais esperadas era a de Cacá Bueno, o maior campeão em atividade da categoria (com cinco títulos), na Cimed Racing, o time que vem dominando a Stock nas duas últimas temporadas.

A equipe passou a contar com quatro pilotos nesta temporada, em uma iniciativa inédita na história da principal categoria do automobilismo brasileiro. Apesar do resultado estar longe do potencial da equipe e do piloto, Cacá inicia sua jornada na Cimed Racing com um sexto lugar no campeonato, com 21 pontos, após chegar em sétimo na primeira corrida e em nono lugar na segunda prova.

“Nós achamos um problema no carro no sábado à noite e com isso nós percebemos que o meu ritmo poderia ser bem parecido com o do Fraga, que foi melhor nos treinos. Essa melhora nos deu consistência para disputarmos as corridas no pelotão da frente. O problema foi que nós perdemos dois dias de desenvolvimento e usamos um setup que achávamos o melhor para a corrida, mas não pudemos testá-lo nos treinos. O sexto lugar no campeonato acaba sendo um bom resultado pelas dificuldades que tivemos nesse primeiro final de semana e com certeza na próxima etapa nós teremos um grande desempenho, principalmente pelas pessoas competentes e campeãs que trabalham aqui na Cimed Racing”, diz Cacá.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 23 de abril, no Velopark, no Rio Grande do Sul.