Atrás de Serra, Thiago Camilo larga mais uma vez da primeira fila

Thiago Camilo e Daniel Serra foram os dois últimos a entrar na pista no Q3, última sessão de classificação para definir o grid da corrida que abre a nona etapa da Stock Car, amanhã, no autódromo Oscar y Juan Gálvez, na capital argentina. Quando o piloto do Chevrolet número 21 da Ipiranga Mattheis fez uma volta limpa, usando o máximo da pista e tracionando sempre bem nas saídas de curvas, e botou quase meio segundo de vantagem sobre Felipe Fraga, o mais rápido até então, parecia que a vinha mais uma pole position. Aí veio Serrinha e fez uma volta igualmente sem erros, 27 milésimos de segundo mais rápida.

“Minha volta de classificação foi muito boa, quando olhei o tempo (1min16s281) e a diferença para o Fraga, pensei que vinha a pole, mas o Daniel foi 27 milésimos mais rápido. O ano tem sido assim, de muita disputa entre nós dois. Vamos para mais uma. Amanhã a previsão é de chuva, o que muda muita coisa. Particularmente prefiro pista seca, mesmo sabendo que nessa condição vai ser uma etapa crítica em consumo de pneus, a pista está muito abrasiva. Mas com pista seca ou molhada confio na minha equipe e vou trabalhar para diminuir a diferença para o Serrinha e a liderança”, disse Camilo, que está em segundo no campeonato, a 13 pontos do líder, Daniel Serra.

Essa é a terceira vez na temporada 2017 em que Daniel Serra e Thiago Camilo dividem a primeira fila. Camilo foi pole position com Serrinha em segundo em Londrina, e Serrinha foi pole com Camilo em segundo em Curitiba, na Corrida do Milhão, e agora na Argentina.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga Mattheis, passou para o Q2 e  vai largar na 15ª posição. “Cometi um pequeno erro na curva 1 que me custou a volta rápida. Não sei se iria para o Q3 (os três outros carros das equipes de Andreas Mattheis, de Camilo, Pizzonia e Julio Campos, ficaram entre os seis da última sessão), tinha chance, mas certamente não era pra largar de 15º. Agora é paciência, estratégia e sorte. Vamos para uma rodada dupla, tenho um bom carro e possibilidade de marcar ótimos pontos”.  A primeira corrida de amanhã (domingo) tem largada às 14 horas e transmissão do SporTV.