Porsche Império GT3 Cup chega a Termas de Río Hondo com títulos em jogo

Marçal Müller já pode ser campeão na Challenge com combinação de resultados, enquanto Pedro Costa precisa apenas não ser desclassificado para levar a taça na Challenge Sport. Na Cup, Rodrigo Baptista lidera, mas equilíbrio persiste

A Porsche Império GT3 Cup desembarca em Termas de Río Hondo (ARG) em um momento decisivo. Afinal, na quinta etapa de Sprint da temporada (a segunda seguida na Argentina, após a passagem por Buenos Aires), dois pilotos já podem soltar o grito de campeão neste sábado (26). Na pista com 4.805 metros e, novamente, com a presença do público nas arquibancadas, o que não vai faltar é emoção.

Com três vitórias e um segundo lugar no campeonato, Marçal Müller tem chances de faturar o título da Challenge em solo argentino, com uma rodada de antecedência. Marcus Vario e Eloi Khouri são os principais adversários dele nessa disputa. Para garantir a taça com antecedência, o atual líder da temporada precisa de um quarto lugar em uma das provas, ou chegar três posições à frente de Eloi e quatro, de Vario nas duas corridas.

Vale lembrar que, assim como na capital argentina, a etapa de Termas vai contar com duas corridas na categoria, mas somente o melhor resultado de cada piloto será levado em conta para a pontuação do campeonato.

“Minha expectativa é ter uma rápida adaptação na pista, pois não conheço o circuito. Quero tentar ficar entre os três primeiros colocados e, quem sabe, conseguir até mais uma vitória. Todo meu trabalho tem sido pensado na pontuação do campeonato, pois essa sempre foi minha meta desde início, não apenas ganhar as etapas. Vou trabalhar com dureza. Estou focado para isso (o título) acontecer”, afirmou Marçal.

Dominante no início da temporada, o piloto viu sua sequência de vitórias ser quebrada em Buenos Aires, quando Eloi Khouri triunfou nas duas provas. Mesmo assim, Marçal se manteve na ponta do campeonato com um segundo lugar na primeira corrida – abandonou a segunda.

Além dele, quem foca o título em Termas é Pedro Costa, na Challenge Sport. Essa categoria tem sua última etapa neste fim de semana, e Costa lidera o campeonato com 32 pontos, contra 25 de Nando Elias, seu principal adversário. Para levantar a taça, o líder do campeonato só não pode ser desclassificado com uma bandeira preta nas duas corridas do fim de semana. Com um triunfo na temporada, o competidor tem se destacado pela constância.

“Não penso muito nas chances de perder o título, penso nas chances de ganhar. Essa possibilidade de perder não passa muito pela minha cabeça. Pensar muito que posso errar, não me agrega nada. O que estou fazendo é me preparar, com um bom trabalho psicológico, para manter a calma. Agora, é colher os frutos. É fazer um pouco do que fiz nas últimas etapas para tentar buscar esse título”, declarou Costa.

Cup

Enquanto a disputa da Challenge pode coroar seus campeões, o campeonato da Cup segue aberto. Rodrigo Baptista voltou a ganhar destaque após duas vitórias em Buenos Aires (ARG) e reassumiu a liderança na temporada. Mesmo assim, a vantagem na ponta não é grande: são apenas 31 pontos para o quarto colocado, Ricardo Baptista (150 a 119). Entre eles, ainda estão Miguel Paludo (136,5) e Lico Kaesemodel (125).

“Tem uns quatro pilotos brigando com força pelo título. É manter o ritmo forte e focar nos pontos para ir até o fim. O campeonato ainda não acabou”, avaliou Rodrigo.

Na disputa da Cup Sport, Fernando Fortes lidera o campeonato, enquanto Maurizio Billi está na frente na Cup Master.

 

Termas de Río Hondo – Cronograma:

Sexta-feira, 25 de agosto

9h50 – 10h35 – Treino oficial – Challenge

11h10 – 11h55 – Treino oficial – Cup

14h15 – 14h25 – Quali 1 – Challenge

14h35 – 14h45 – Quali 2 – Challenge

16h45 – 17h – Quali – Cup

17h10 – 17h20 – Top 10 – Cup

 

Sábado, 26 de agosto

9h – Corrida 1 – Challenge

11h10 – Corrida 1 – Cup

13h – Corrida 2 – Challenge

16h10 – Corrida 2 – Cup

16h50 – Porsche Experience