Sébastien Ogier vence Tour de Corse e lidera campeonato

Sébastien Ogier alcançou a sua terceira vitória no Campeonato Mundial de Rally (WRC) em quatro rodadas

Desta vez a conquista veio no Rally da Córsega, nas estradas montanhosas da ilha do Mediterrâneo, que fica na França. O francês, Ogier, já na abertura da etapa, na sexta-feira, deu sinais de que vinha forte para o final de semana, sempre marcando os melhores tempos nas tabelas. Inclusive, três dos quatro tempos mais rápidos, marcados pelo piloto, valeram-lhe uma vantagem de mais de meio minuto, o que deu ao luxo de Ogier administrar seu ritmo nas duas últimas rodadas.

“Estou muito feliz com o nosso desempenho aqui. Foi um grande dia na sexta-feira e foi aí que construímos a base para esta vitória. Nunca é fácil controlar o seu ritmo em vez de pilotar sem esforço, mas tudo parece melhorar neste carro”, disse Ogier.

Ott Tänak terminou em segundo lugar no Toyota Yaris. O estoniano deixou para trás Thierry Neuville. Tänak se distanciou do belga no teste de abertura da maratona de 55 km e ampliou a diferença para 31,4 segundos, já que Neuville teve problemas.

Sordo e Elfyn Evans terminaram em quarto e quinto, respectivamente. Já o finlandês, Esapekka Lappi, entrou pela liderança no sábado, mas suas esperanças foram destruídas quando ele bateu no meio-fio e parou para trocar um pneu furado. Ironicamente, Neuville atingiu o mesmo meio-fio, mas escapou sem problemas. Lappi terminou em sexto no fim de semana.

O WRC retorna às estradas de cascalho para o Rally da Argentina, em Villa Carlos Paz, de 26 a 29 de abril.

Classificação Rally da Córsega:
1. S Ogier / J Ingrassia FRA Ford Fiesta 3hr 26min 52.7sec
2. O Tänak / M Järveoja EST Toyota Yaris + 36.1sec
3. T Neuville / N Gilsoul BEL Hyundai i20 + 1min 07.5sec
4. D Sordo / C del Barrio ESP Hyundai i20 + 2min 02.6sec
5. E Evans / P Mills GBR Ford Fiesta + 2min 06.1sec
6. E Lappi / J Ferm FIN Toyota Yaris + 2min 33.5sec

Classificação do Mundial de Pilotos (etapa 4 de 13):
1. S Ogier 84pts
2. T Neuville 67pts
3. O Tänak 45pts

Sebastien Ogier - WRC-CORSICA
Foto: AFP/ PASCAL POCHARD