Pentacampeão, Ogier busca preencher ‘vazio da prateleira’ em etapa da Argentina

Piloto francês quer primeira vitória em solo argentino no Mundial de Rally. Campeonato terá transmissão pela internet a partir desta sexta-feira (27)

Recordes, 43 vitórias e segundo maior campeão da história do esporte. Mesmo com esse currículo, o francês Sébastien Ogier ainda sente que falta algo na sua carreira dentro do WRC (Campeonato Mundial de Rally). E esse sentimento pode acabar neste final de semana. A partir desta quinta-feira (26), o piloto busca o título da etapa argentina da competição, que ainda lhe falta na sala de troféus. E o público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções com a transmissão pela internet.

“Esse é o único evento em que Julien (co-piloto) e eu ainda estamos para vencer. Mesmo que eu não esteja fissurado em uma vitória nesta semana, eu adoraria também estar no lugar mais alto do pódio na Argentina”, afirma o piloto, que já terminou três vezes em segundo lugar.

Nesta temporada, Ogier faz uma campanha fantástica. Com três vitórias em quatro provas, ele superou o número de primeiros lugares alcançados em 2017, e já colocou 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, o belga Thierry Neuville.

“Sabemos que a vitória não será fácil, mas nós fizemos muito progresso este ano e certamente daremos o nosso melhor. A competição é forte, mas se pudermos limitar a perda de tempo na sexta, que será o ponto-chave da etapa, eu tenho certeza de que teremos uma chance”, completa o piloto, lembrando que terá de abrir a pista.

A competição acontecerá em Villa Carlos Paz, município da província de Córdoba e a mais de 700km de Buenos Aires. Em relação à última temporada, o percurso traz novidades. A principal delas acontecerá nos trechos de Giulio Cesare e El Cóndor, que serão usados no sentido inverso.

Os amantes do automobilismo podem acompanhar todas as emoções da quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally pela Red Bull TV, no link https://www.redbull.tv/live/AP-1U6NX7K7H1W11/fia-world-rally-championship , com transmissão ao vivo e exibição dos melhores momentos. De sexta (27) a domingo (29), a partir das 22h (horário de Brasília), o público poderá acompanhar os instantes mais importantes de cada dia. Já na tarde de sábado (28), às 14h45, toda adrenalina do Super Stage poderá ser vista em tempo real.

Confira, abaixo, o Top 5 da atual temporada do Campeonato Mundial de Rally:

1º – Sébastien Ogier (FRA) – 84 pontos
2º – Thierry Neuville (BEL) – 67 pontos
3º – Ott Tanak (EST) – 45 pontos
4º – Andreas Mikkelsen (NOR) – 41 pontos
5º – Kris Meeke (GBR) – 36 pontos