Ott Tänak rouba a cena e vence o Rally da Argentina

Depois da previsível alternância entre Sébastien Ogier e Thierry Neuville, finalmente um outro nome apareceu na lista de vencedores.

Que a briga pelo título do WRC parece restrita ao francês Sébastien Ogier, da Ford, e ao belga Thierry Neuville, da Hyundai, todo mundo já sabe. Mas nem por isso eles precisam ganhar todas as corridas do campeonato, certo? Pois bem, a alternância entre eles finalmente terminou. Um novo nome venceu o Rally da Argentina, disputado neste domingo, 29 de abril.

Foi o estoniano Ott Tänak, que impôs um domínio de cair o queixo ao longo de todo o fim de semana. No total, foram 37 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Thierry Neuville, ao final da última especial. Esta foi a terceira vitória da carreira de Tänak, mas a primeira alcançada neste ano e a primeira pilotando um Toyota Yaris (ele se juntou à montadora japonesa em 2018, depois de seis anos andando de Ford).

Neuville não pode reclamar de muita coisa. O segundo lugar foi suficiente para que ele se aproximasse um pouco mais de Ogier na disputa pelo título. Ogier segue líder (depois de chegar em quarto lugar), mas agora dez pontos à frente do belga.

As emoções do Rally da Argentina estão disponíveis na Red Bull TV por meio de um programa diário que traz a cobertura completa de todas as etapas do Mundial de Rally. O programa é exibido no formato on demand; ou seja, pode ser assistido a qualquer momento via internet.

Depois do rolê pela América do Sul, o WRC volta a competir na Europa. A próxima etapa será entre os dias 17 e 20 de maio, em Portugal.