Com novo líder, Mundial de Rally promete disputa ‘quente’ na etapa da Itália

Thierry Neuville ultrapassou Sébastien Ogier na classificação, na última prova, e briga para se manter à frente do pentacampeão

Acostumada com grandes disputas, a Itália promete mais uma etapa ‘quente’ do WRC (Campeonato Mundial de Rally) nesta semana. Se na classificação a briga pela liderança segue fervendo entre o francês Sébastien Ogier e o belga Thierry Neuville, o ambiente também prepara um cenário caloroso: as provas na Sardenha são conhecidas por conta das altas temperaturas. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções em transmissão pela internet.

Pentacampeão e segundo maior vencedor da história da competição, Sébastien Ogier viu o seu ímpeto inicial, com três vitórias em quatro provas, esfriar após ficar fora dos pódios na Argentina e Portugal. Na última etapa, aliás, ele bateu e não conseguiu pontuar. Esses resultados fizeram com que aquecesse a disputa pela liderança e ascendesse o seu grande adversário, o belga Thierry Neuville. O piloto fez 52 pontos nas duas corridas anteriores, enquanto o francês marcou apenas 16.

Na prova italiana, tanto Ogier quanto Neuville têm boas lembranças. Nas últimas cinco temporadas, somente em uma oportunidade cada um deles ficou fora do pódio. Neste período, o francês conquistou três vitórias e um terceiro lugar. Já o belga tem uma vitória, um vice e duas terceiras colocações.

Além da temperatura ambiente que pode ultrapassar os 30°C, afetando equipes e carros, o palco da prova conta com estradas estreitas e repletas de arbustos, pedras e partes com bastante areia. Com esses fatores, um erro pode ser crucial e custar importantes pontos na classificação final.

Os amantes do automobilismo podem acompanhar todas as emoções da sétima etapa do Campeonato Mundial de Rally pela Red Bull TV, no link https://www.redbull.tv/live/AP-1U6NX7U211W11/fia-world-rally-championship , com transmissão ao vivo e exibição dos melhores momentos. De sexta (8) a domingo (10), a partir das 17h (horário de Brasília), o público poderá acompanhar os instantes mais importantes de cada dia. Já na manhã de sábado (9), às 10h45, toda adrenalina do Super Stage poderá ser vista em tempo real.

Confira, abaixo, o Top 5 da atual temporada do Campeonato Mundial de Rally:

1º – Thierry Neuville (BEL) – 119 pontos
2º – Sébastien Ogier (FRA) – 100 pontos
3º – Ott Tanak (EST) – 72 pontos
4º – Dani Sordo (ESP) – 60 pontos
5º – Esapekka Lappi (FIN) – 55 pontos