Pipo Derani preparado para sua estreia na Ferrari nas 24 Horas de Le Mans

O brasileiro Pipo Derani faz neste final de semana (dias 16 e 17) sua estreia pela equipe de fábrica da Ferrari, na categoria LMGTE Pro, na disputa da lendária 24 Horas de Le Mans, na França. Ao lado do finlandês Toni Vilander e do italiano Antonio Giovinazzi, Derani irá pilotar a Ferrari 488 GTE Evo de número 52 da equipe AF Corse.

Após alguns testes em Monza (Ita), no mês passado, e depois de completar algumas voltas no treino oficial em Le Mans, há alguns dias, Derani quer aproveitar muito a oportunidade de correr pela renomada marca do Cavalinho Rampante.

Derani será um dos poucos pilotos brasileiros a representar a Ferrari, uma das mais famosas e prestigiadas marcas do automobilismo mundial, numa disputa como esta.

“Le Mans é sempre especial, com certeza, mas vir aqui pela minha quarta vez e fazer parte da equipe oficial da Ferrari é realmente incrível e emocionante”, declarou Derani.

“O time tem sido maravilhoso comigo e me sinto totalmente integrado após os testes que fizemos. O Toni e o Antonio são grandes companheiros e juntos acredito que formamos uma ótima equipe”, continuou o brasileiro de 24 anos.

“Uma das coisas que aprendi em Le Mans é que é impossível fazer previsões. São muitas variáveis e algumas estão fora do nosso controle”, lembrou.

“Então, temos de estar concentrados e organizados para estar aqui. A equipe AF Corse Ferrari tem muita experiência em Le Mans e com o histórico da Ferrari aqui, eu só quero aproveitar cada momento, cada volta”, completou Derani.

O piloto tem um ótimo retrospecto em Le Mans. Em 2015, em sua estreia, ele foi o quarto na categoria LMP2. No ano passado, brilhou na conquista do vice-campeonato na LMGTE Pro.