Kobayashi lidera treino livre para as 24 Horas de Le Mans

Kamui Kobayashi liderou as tabelas de tempos, na sessão de treinos livres, para as 24 Horas de Le Mans.

Os carros foram para o Circuito de la Sarthe pela primeira vez, nesta quarta-feira (13). A Toyota Gazoo Racing terminou a sessão no topo com o melhor tempo de (3:18.718) de Kobayashi no carro nº 7.

Já o Toyota TS050 Hybrid ficou em segundo, depois de um voo de Sebastien Buemi, enquanto a Rebellion Racing e a DragonSpeed ​​permaneceram próximas dos carros híbridos.

Thomas Laurent colocou o nº 3 Rebellion R13 Gibson em terceiro, com um tempo apenas 0,708 segundo do carro à frente, enquanto Ben Hanley ficou em quarto lugar para DragonSpeed. A SMP Racing seguiu em quinto e sexto à frente do outro carro da Rebellion e da ByKolles Racing.

Jean-Eric Vergne levou a G-Drive Racing para a liderança da classe LMP2, passando o carro da IDEC Sport que esteve no topo durante a maior parte das quatro horas de treinos. A Oreca ocupou as cinco primeiras colocações na classe, enquanto a United Autosports ficou melhor colocada com seu Ligier JS P217 Gibson, na sexta colocação.

Classe GTE-Pro

A Porsche dominou a classe GTE-Pro, embora a liderança tenha alternado entre seus carros até Patrick Pilet definir um tempo de (3:50.121) no Porsche 911 RSR nº 93. O fabricante alemão ficou nas três primeiras posições, enquanto o Ford GT nº 66 ficou em quarto e a Ferrari 488 GTE nº 71, da AF Corse, ficou em quinto.

A Dempsey-Proton Racing com Matteo Cairoli liderou a categoria GTE-Am, com o tempo mais rápido de (3:52.903), que colocou o Porsche 911 RSR nº 88 no topo da GTE-Pro.

A primeira das três sessões de qualificação acontece ainda nesta quarta-feira, no Circuit de la Sarthe.