Jenson Button detalha sua primeira experiência em Le Mans

Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1, diz que sua primeira experiência em Le Mans foi estar em “outro mundo” do que ele está acostumado.

Button completou 20 voltas ao redor do Circuito de la Sarthe no carro da SMP Racing BR Engineering. O britânico compartilha o BR1-AER com o ex-piloto da F1 Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin, no Mundial de Endurance – WEC.

“Eu estava razoavelmente feliz, mas de manhã eu me encontrei em outro mundo – pilotando por aqui em um carro que eu realmente não conheço. Achei bastante desconcertante. Mas fizemos algumas boas mudanças durante o almoço e fiquei muito mais feliz com o carro à tarde”, disse Button.

“Eu tinha muito mais confiança. Alta velocidade, boa confiança e a frenagem era muito melhor também. Muitas das curvas aqui são muito apertadas e aparecem muito rapidamente, o que é muito diferente do que estou acostumado. Espero que tenhamos boas voltas nos testes de quarta-feira”, detalhou o campeão.

Petrov terminou o dia com o quinto melhor tempo, com uma volta de 3m21.603s. O melhor tempo de Button foi de 3m24.002s, marcado na sua penúltima volta do dia.

“Acho que fiz 20 voltas, mas aprendi muito. Neste lugar precisamos construir confiança e ganhar tempo. Você realmente tem que respeitar este circuito. É difícil. Sinto-me muito confiante agora no final do dia, mas preferia ter tido mais 50 voltas”, revelou Button.