Fuji muda data para evitar confronto com GP dos Estados Unidos e ter Alonso no grid

A etapa de Fuji da temporada 2018/2019 do World Endurance Championship (WEC) será adiada em uma semana para permitir que Fernando Alonso corra e evitar o encontro de data com a Fórmula 1.

Os promotores da série confirmaram a mudança – o que significa que a corrida de Fuji entra em confronto com o final do Campeonato Mundial de Carros Esportes da IMSA de Petit Le Mans, mas não com o GP dos Estados Unidos da F1.

Após o anúncio de que Alonso estará correndo para a Toyota em todas as rodadas do WEC que não entrasse em conflito com seus compromissos na F1 com a McLaren, surgiu que Fuji havia solicitado uma mudança de data.

A corrida japonesa foi programada pela primeira vez para 12 a 14 de outubro, mas o WEC já havia alterado a data da corrida por uma semana em seu último esboço de calendário 2018/2019 para evitar um confronto com a Petit Le Mans.

Mas então Fuji agora recebeu seu pedido para voltar para a data original, permitindo que Alonso corresse no circuito da Toyota.

A decisão do campeonato de criar um confronto com a Petit Le Mans é provável que caia mal com os inúmeros pilotos da WEC que também planejaram competir no evento da IMSA.

Estes incluem outro dos pilotos da Toyota, Mike Conway, juntamente com Bruno Senna da Rebellion, Renger van der Zande da DragonSpeed, a dupla da Ford Harry Tincknell e Olivier Pla e vários membros da equipe GTE da BMW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *