Fernando Rees é escolhido pela equipe Larbre/Ligier para fazer as 24 Horas de Le Mans 2018

O piloto brasileiro, pole position na prova francesa em 2017 na categoria GTLM, foi chamado novamente para comandar a equipe este ano de 16 a 17 de junho

O paulista de 33 anos, depois do ótimo desempenho com o Corvette CR7 da Equipe Larbre em 2017, garantiu mais uma participação na famosa prova francesa de veículos protótipos e grã turismo. E mais uma vez é a estrela principal da equipe.

Jack Lecomte, Diretor da Equipe comentou: “A Larbre competiu 24 vezes nas 24 Horas de Le Mans, mas apenas uma vez com um protótipo em 2017. Agora voltamos à categoria com o Ligier JS P217 com motor Gibson, uma escolha óbvia pois nos permite trabalhar novamente com a fabricante Onroak Automotive. Além disso, estamos muito satisfeitos por receber o Fernando de volta ao time, ele será um grande trunfo para fazer o nosso Ligier JS P217 lutar pela primeiras colocações na LMP2 “.

Fernando Rees comentou feliz o acerto feito já agora no início do ano: “Estou muito contente por continuar o trabalho que eu tenho feito com a Larbre Competition, e muito agradecido pela confiança do Jack Leconte. Eu já corri com protótipos LMP2 no passado, em 2008 e 2009. Mas desde então muita coisa mudou, e vai ser ótimo ter tanta coisa nova para aprender.”

A famosa prova das “duas voltas do relógio” este ano faz parte duas vezes do renovado Campeonato Mundial WEC (World Endurance Championship) que em sua nova proposta de calendário a chamada Super Season, tem uma prova das 24 Horas de Le Mans nos próximos dias 16-17 de Junho de 2018 e uma de encerramento do Campeonato, com mais 24 horas, em junho de 2019.

Fernando como testes deverá fazer ainda uma prova prévia (provavelmente em Monza em maio de 2018 em uma etapa da European Le Mans Series) enquanto aguarda a escolha de seus companheiros de Equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *