Alonso animado com vitória no WEC: “É tão bom sentir o pódio! Estarei aqui a noite toda”

Fernando Alonso homenageou a Toyota por um trabalho “incrível”, depois de marcar a vitória em sua estreia no mundial de endurance – WEC – nas 6 Horas de Spa, deste sábado.

Alonso se juntou a Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi para converter a pole position em vitória no Toyota TS050 Hybrid # 8, liderando a dobradinha do fabricante japonês, para começar a nova super temporada do WEC.

O resultado marcou a primeira vitória de Alonso, desde sua última conquista na F1, no GP da Espanha de 2013 – há exatamente quatro anos, 11 meses e 23 dias atrás. Mas o piloto contesta a contagem, e brincou dizendo que “venceu duas corridas de kart” desde então.

“Eu estava dizendo aos caras, Kazuki e Sebastien: ‘É tão bom sentir o pódio! Estarei aqui a noite toda. Me pegue depois da noite, porque vou tentar dormir aqui!”, falou Alonso.

O resultado dá ao piloto espanhol e seus companheiros, um começo perfeito antes das 24 Horas de Le Mans do próximo mês, onde ele tentará conquistar uma segunda etapa da “tríplice coroa do automobilismo”.

“Acho que definitivamente isso é um aquecimento para Le Mans. É uma preparação, isso é como um teste, mas com pontos na bandeira quadriculada”, disse Fernando Alonso.