24 Horas de Le Mans: muitos ex-pilotos de Fórmula 1 no grid

Na manhã desta terça-feira sob céu encoberto com nuvens de chuva e alguma garoa, os 180 pilotos competindo nas 24 Horas de Le Mans de 2018, se juntaram para tirar a tradicional foto na reta dos boxes no circuito de Sarthe.

Fernando Alonso é o único piloto de Fórmula 1 ativo no grid, no entanto, ele se juntará a outros 17 pilotos que já competiram na categoria máxima do automobilismo nos últimos anos:

Bruno Senna, Kamui Kobayashi, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso, Jenson Button, Vitaly Petrov, Paul di Resta, Giedo van der Garde, Jan Lammers, Pastor Maldonado, Juan Pablo Montoya, Felipe Nasr, Antonio Giovinazzi, Sébastien Bourdais, Gianmaria Bruni, Giancarlo Fisichella e Pedro Lamy.

Com todos os pilotos presentes, a foto foi convocada na frente da nova placa da Rolex antes da 86a. edição da mais famosa corrida de endurance do mundo entre os dias 16 e 17 de junho.

A bandeira da largada será dada pelo tenista Rafael Nadal, vencedor de Roland Garros no último fim de semana em Paris, e o convidado de honra será a estrela de Hollywood Michael Fassbender.

Em 2015, Nico Hulkenberg, pilotando pela Force India na Fórmula 1 naquela época, venceu em sua estreia na lendária pista dividindo um Porsche 919 Hybrid com Earl Bamber e Nick Tandy.