24 Horas de Le Mans: Com a SMP Racing, Button disputa pela primeira vez a LMP1

O campeão Mundial da F1 em 2009, Jenson Button, está competindo nas 24 Horas de Le Mans pela primeira na categoria LMP1 com a SMP Racing, onde enfrentará seu ex-companheiro de McLaren Fernando Alonso na equipe Toyota Gazoo Racing.

Falando aos repórteres antes de sua estreia, Button disse: “Eu não pude fazer muito durante o dia de teste, já que tivemos alguns problemas com sensores eletrônicos, mas eu completei 20 voltas e foi muito divertido.

“É realmente um circuito único e continuei progredindo no aprendizado do carro.”

Button acredita que a Toyota pode estar fora de alcance, mas está confiante que sua equipe pode fazer um bom trabalho: “Tenho que admitir que fiquei relativamente preocupado no ano passado quando descobri que a Porsche estava saindo, mas acho que a ACO e a FIA fizeram um ótimo trabalho com os novos regulamentos.”

“Não vamos ser um candidato contra a Toyota, mas acredito que podemos nos manter. Tenho certeza de que teremos excelentes 24 horas.”

O ex´-piloto da McLaren também ficou impressionado com os protótipos: “Esses carros são tão rápidos e divertidos de pilotar, como nas curvas da Porsche. Nosso tempo está próximo de 3:19s, o que é extremamente rápido, especialmente para uma equipe particular.”

Depois de praticar no local lendário no início deste mês, Button deu seu feedback sobre o circuito de 13.626 metros. “Eu amo este circuito e particularmente a seção Mulsanne e as curvas da Porsche.”

“Eu não diria que o circuito é difícil. É bem agradável na verdade! As ‘Porsches Curves’ exige bastante fisicamente, mas o restante é tranquilo.”