Temporada da F4 Italiana começa no fim de semana

Após uma intensa pré-temporada, onde participou de mais de 10 dias de testes e, sobretudo, acumulou grande quilometragem o piloto brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) fará a sua estreia oficial na F4 Italiana.

O Campeonato, um dos mais difíceis e concorridos do mundo, será composto por sete eventos de rodadas triplas totalizando, assim, 21 etapas. Já confirmaram a participação 14 equipes e mais de 30 pilotos são esperados para a rodada inaugural.

Em um forte ritmo de preparação nos últimos 60 dias o jovem goiano teve a oportunidade de conhecer e acelerar fundo nas pistas de Mugello, Monza, Imola, Vallelunga e Misano. Esta última, por sua vez, pista que receberá a rodada inaugural da competição, neste fim de semana.

A pista de Misano é muito técnica e veloz. Seus 4.226 metros de extensão desafiam os pilotos a atingirem seus limites de velocidade e concentração a todo momento. Branquinho, junto a equipe DR Formula, completou quatro dias de testes no traçado italiano num total de 187 voltas em fevereiro e, 193 voltas, na semana passada. Com todo o suporte e atenção dos engenheiros e técnicos do time o piloto melhorou bastante o seu desempenho e, dentre os 25 pilotos que participaram dos treinos na semana passada, ele ficou com o nono tempo tendo como melhor marca 1m34s909.

A programação oficial do fim de semana de competições tem início na sexta-feira, quando os competidores participarão de dois treinos livres de 40 minutos. No sábado serão realizadas a tomada de tempos e a primeira corrida e, finalmente, no domingo, as corridas dois e três.

“A cada treino consegui pegar mais confiança no carro, o que é muito importante. Meu objetivo aqui em Misano será ficar entre os dez primeiros. Acho um bom começo e acredito que podemos conseguir. Nosso carro está rápido e bem acertados. A pista é bem veloz e, por receber as provas da Moto GP, muito larga e de alta. Para conseguir um bom tempo é preciso usar toda a pista. Meus concorrentes são bem fortes, muitos no segundo ou até terceiro ano de categoria, mas, estamos trabalhando duro para chegar o mais rápido possível no mesmo nível e, com isso, poder brigar pelas primeiras posições”, comentou o piloto.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira – 31 de março
06:35 – 07:15 – Treino Livre 1
11:55 – 12:35 – Treino Livre 2

Sábado – 1º de abril
04:35 – 05:15 – Tomada de Tempos
11:55 – 12:30 – Corrida 1

Domingo – 2 de abril
05:10 – 05:45 – Corrida 2
12:10 – 12:45 – Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site: www.f4championship.com